Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, preciso de um help para montar meu primeiro PC. Meu foco são jogos FPS (cs go, warzone), se puderem me indicar PCs já montados, agradeço pois não entendo muito do assunto. 

Postado

@nic0 primeiro de tudo, você já possui alguma coisa? monitor? periféricos? 

Desde já te adianto uma coisa, não vale a pena comprar pc montado, sai mais caro e normalmente é um pc inferior... Vale muito a pena você assistir uns videos aprendendo a montar, é como montar um castelo de lego, é só ter calma e paciencia. Recentemente montei o meu primeiro pc, demorei várias horas e ficou perfeito, sem contar que a satisfação no final é enorme. Mas caso tenha medo e não sinta confiança nisso, você pode procurar algum técnico em sua cidade para realizar a montagem para você, aqui na minha cidade cobram 50 a 150 reais. Mas você pode ter certeza de uma coisa, não vão montar com o mesmo cuidado que você montaria.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Se já tiver os periféricos, já adianto:

Ryzen 1600AF

AB350 ou A320M (vá na que estiver com o melhor preço)

GPU fique de olho nos preços e compre a que estiver com o melhor preço e nessa ordem: RX570/580/590, RX5500 XT, RX5600 XT, RX 5700XT, GTX 1660, 1660Super

SSD 120GB + HD 1TB

Fonte PCYes Electro V2 500W ou Pichau Nidus 500w.

Gabinete a sua escolha.

Warzone é essencial 16GB RAM, pois com 8GB é impossível jogar.

• Obrigado 1
Postado

@Lucasinacior obrigado pelas dicas. Tenho apenas o monitor, mas tenho 4K livre apenas para o PC, preferi os comprarei a parte. 

adicionado 1 minuto depois

@IgorAlexandre quais lojas você me recomenda para comprar as peças? Irei esperar até a Black Friday para comprar 

Postado

@nic0 Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 1600 af

ab350m ds3h (jamais pegue a320, vai te dar dor de cabeça)

2x8gb de ram 3000mhz ou 3200mhz

Placa de vídeo siga o conselho do @IgorAlexandre

ssd se possivel pegue de 240gb (bx 500 da crucial) + hd de 1 tb da wd blue 

fonte cv 450, pichau nidus 500, pcyes electro 450w ou 550w

Gabinete é pessoal, mas prefira com frente em mesh e fonte embaixo (uma sugestão: aero one frost, já vem com 4 ventoinhas)

Postado
55 minutos atrás, nic0 disse:

@Lucasinacior obrigado pelas dicas. Tenho apenas o monitor, mas tenho 4K livre apenas para o PC, preferi os comprarei a parte. 

adicionado 1 minuto depois

@IgorAlexandre quais lojas você me recomenda para comprar as peças? Irei esperar até a Black Friday para comprar 

Apesar de ter tido alguns problemas com a Kabum, eu a recomendo bastante. Ela tem muitas promoções todo santo dia, além de dar um belo desconto no boleto e você pode usar cupom "hastad, alanzoka, Emersonbr" que você ganha 5% de desconto. Mas claro, compare os preços com o site da Pichau e Terabyte.

Eu prefiro a Kabum porque o site é mais completo e com mais informações. As outras que citei, o site é muito travado e quando bota por ordem, nunca fica certo. Mas é minha opinião pessoal. Compare sempre!

Se quiser, use o site zoom para pesquisar os melhores preços, ela ajuda bastante também.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...