Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

To visando um upgrade no pc, jogo exclusivamente CSGO, foco no competitivo. Atualmente 75hz mas pretendo passar a usar 144 em breve.

Preciso de mobo + cpu +memória. A ideia é gastar até uns 1500 por enquanto, consigo aguardar a possível melhora de preço com a black friday.

Pensei em colocar uma mobo forte (pra segurar um I7 daqui um tempo e conseguir utilizar memórias de freq alta), junto com algo como I3 8100/9100F inicialmente. Considerando também algum kit equivalente AMD.

Investir na 10th gen Intel seria uma opção?

Cheguei a cogitar aproveitar a mobo (H81M-H) e colocar um I7 4790K com mais 8GB de ram, porém não sei se compensa, ainda mais colocando em uma mobo simples.

Sugestões? Agradeço.

Postado

Se está focando em FPS alto e competitivo, vai precisar de um processador robusto, no mínimo um 6 cores, mas o ideal um 8 cores. Seu orçamento está um pouco baixo, pra época que estamos vivendo vai te dificultar. Eu no seu lugar iria mirar no 10th Intel, talvez pegando uma B460, se conseguir uma promoçãozinha talvez uma Z490, e depois mirar num i7 aí, seja o F, o K ou o KF.

adicionado 7 minutos depois

Tanto pra Intel quanto pra AMD você não vai conseguir fugir do conjunto intermediário.

No mínimo para ligar o PC:

Uma B460 com um 10100 ou Uma B450 com um 3200G (pra dar vídeo considerando que ainda não tem GPU).

Está tudo na mesma faixa de preço e aqui não entra em consideração quem é o processador mais potente, porque você vai precisar dar o upgrade depois.

Postado
5 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@other2w Tenho GPU sim, aliás esqueci de citar. Uma RX 550,

Aqui o cenário muda um pouco, a RX 550 vai ser seu limitador. Não vai adiantar investir num i7 ou num R7 porque sua GPU não vai alcançar os 144fps. Se você não pretende trocar de GPU por um tempo, é melhor investir logo num 6 core porque não vai precisar mais do que isso. Atualmente um i5-10400 (F ou não) ou um R5 3600X (se for de Ryzen, eu esperaria o R5 4600X). 

Você pode ver nesse vídeo um cara jogando com um i3 8100 que é um quad core sobrando mais ou menos 25% pois a RX 550 já ta estourando nos 100%:

Postado
7 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Acha viável o dual channel?

@Gabriel Muller  Com certeza, sempre dual channel.

Qual GPU recomendaria?

Se o seu perfil é atingir 144fps, recomendo no mínimo uma RX 5500 XT ou uma GTX 1650 Super. 

Postado

@other2w Acha importante investir tanto na GPU sabendo que o CS ultiliza muito mais do processador? Vejo até jogadores profissionais com GPUs inferiores a essas jogando tranquilamente, por mais que a maioria utilize superiores.

Outra dúvida, 2x4 ou 2x8? Me pergunto se dual channel em freq alta, 2x4 seria suficiente ou é melhor investir em 2x8 logo.

Postado

Acha importante investir tanto na GPU sabendo que o CS ultiliza muito mais do processador? Vejo até jogadores profissionais com GPUs inferiores a essas jogando tranquilamente, por mais que a maioria utilize superiores.

A questão para mim não é investir numa GPU para CSGO, se você quiser investir numa GPU não compensa pegar GPU mais fraca que estas que eu citei na minha opinião. Se você já tem a RX 550, você não precisa trocar, só precisa saber que ela para atingir os 144fps que você está almejando, muito possivelmente vai ter que rodar a 1024x768 no Low, sendo o resto do trabalho levado para o processador, mas mesmo assim a GPU já vai estar no teto dela de renderização.

Outra dúvida, 2x4 ou 2x8? Me pergunto se dual channel em freq alta, 2x4 seria suficiente ou é melhor investir em 2x8 logo.

Eu iria de 2x8. pensando em longo prazo, CS não vai usar isso tudo. Se você quer algo mais de imediato para economizar, então vá de 2x4.

Postado

@other2w 1024x768 com tudo no low é exatamente a res que eu jogo. Na verdade usar todo no low é comum entre os players de CS visando maior desempenho. Não vejo necessidade de investir nessas GPUs tendo em vista que jogo única e exclusivamente CS. No momento, não exigo cuspir fps, só quero jogar liso e futuramente fazer isso com 144hz.

Postado

@other2w Voltando ao assunto. Caso troque a GPU pra não ter erro, acha RX 570 ou 1650 suficientes? Por mais que estejam totalmente overpriced. Pretendo encontrar uma boa oportunidade de não perder tanto dinheiro.

E quanto ao kit mobo + processador, considerando esses outros detalhes? Não ficou muito claro pra mim.

Postado

Cara, tenho um amigo com um i5 9k e ele bate fácil os 240~300 fps no cs go jogando com uma 750ti. Eu não sei que macumba esses caras fazem nos videos pra jogar cs com 90 fps sendo que até meu falecido phenom ii X4 batia os 120fps nesse jogo. No minimo botam sombras AA e tudo no talo em 1080p. Se quer jogar com uns 230~300 de fps o i5 9°gen dá conta de boa do recado já que o cs é um jogo cpu bound pra caramba, pelo menos nos 200fps você vai jogar de boa com a rx550 com tudo configurado corretamente, ja vi que você manja de cs, então vai entender o que eu to falando, jogar com as config pra ter mais fps possível, sem coisa desnecessária tipo sombras no ultra e essas baboseiras. 

• Curtir 1
Postado

@Nofin Theg Sim. Na verdade, rodar CS tranquilamente nunca foi difícil. A questão é que a cada atualização o jogo fica mais mal otimizado, e o que mais incomoda com certeza são as quedas, input lag. A não ser que tu seja exigente/pro e queira jogar com 400/500 fps, acho que uma config mais simples leva de boa, é só saber configurar o jogo e escolher as peças certas. Parando pra ver também, tenho tudo no pc otimizado voltado ao CS, nenhum outro jogo instalado e tudo configurado da melhor forma possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...