Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coppermine


lobomaniaco

Posts recomendados

coppermine se eu não me engano são aqueles a cartucho só que diferentes do tualatin eles tem o dobro de memória cache em relação ao p3 convencional porém acessam a memória cache na metade do clock interno, por exemplo: um p3 600mhz normal tem 256 kbytes de memória cache mas acessa na velocidade total(se é que podemos dizer assim), o a cartucho tem 512 kbytes de memória cache só que acessa elas a 300mhz, são mais lentos que os p3 normal e os tualatin também são a cartucho só que acessam a memória cache com a velocidade total, ou seja, é o tipo mais rápido de p3. valeu!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O P3 cartucho tem dois núcleos: Katmai e Coppermine, sendo q o Coppermine tem tanto para Slot quanto pra Socket. O katmai tem 512k de cache e trabalha na metade da frequência do processador. O Coppermine tem 256k de cache e trabalha na mesma velocidade do processador. Lembrando q o cache citado é o L2.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que tem gente confundindo alguams coisas aqui...

O P3 tem 3 cores diferentes...

O KATMAI que é o que tem 512KB de cache rodando a uma velocidade mais lenta do que o processador, tem FSB de 100MHz...

O COPPERMINE que tem 256KB de cache rodando na mesma velocidade do processador (full speed) e com FSB de 133MHz e é produzido num processo com 0.18 micormetros.

O TUALATIN tem as mesmas caracteristicas do Coppermine (256KB de cache full speed e FSB de 133) mas conta com um processo mais novo de produção, com apenas 0.13 micrometros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@07 nov 2004, 04:10

Acho que tem gente confundindo alguams coisas aqui...

O P3 tem 3 cores diferentes...

O KATMAI que é o que tem 512KB de cache rodando a uma velocidade mais lenta do que o processador, tem FSB de 100MHz...

O COPPERMINE que tem 256KB de cache rodando na mesma velocidade do processador (full speed) e com FSB de 133MHz e é produzido num processo com 0.18 micormetros.

O TUALATIN tem as mesmas caracteristicas do Coppermine (256KB de cache full speed e FSB de 133) mas conta com um processo mais novo de produção, com apenas 0.13 micrometros.

O Tualatin pode ter tanto 256 Kb quanto 512 Kb de cache mas vale bem mais a pena comprar o de 512 que tem melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!