Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou novo aqui e estou querendo tirar uma dúvida. Meu PC a dois meses atrás começou com uma situação muito chata.. Toda vez que eu apertava o botão pra ligar, ele não dava sinal de vida alguma mas, depois de 4 horas por aí, do nada ele liga como se nada estivesse acontecendo. Já testei a fonte em ligação direta e está funcionando, levei no técnico mas disse ele que era a pasta termica do processador até então tudo bem, ontem ligou perfeito após ele fazer a manutenção preventiva mas, hoje quando fui ligar, continuou o mesmo problema! 

Alguma alma de bom coração que possa me ajudar a desvendar o mistério desse inigmia por favor kkk? 

Ryzen 3 2200G

2x4gb 2666mhz

placa-mãe: a320m/k BR

Fonte 220W 

HD 1TB 

• Curtir 1
Postado

@Johngsz Se o pc liga na bancada normalmente através da ligação direta talvez seja um mal contato do botão liga/desliga do gabinete, estou com um pc aqui que estava com esse sintoma, as vezes quando eu apertava o botão pra ligar ele ia normalmente e as vezes não ia de jeito nenhum, mas na ligação direta ele vai toda vez que dou o curto nos pinos da placa-mãe, ou seja, eu pensei que fosse defeito na mobo porém o meu problema é apenas o botão de liga/desliga que está com mal contato

• Triste 1
Postado

@Nothoryus Cara acho que deve ser um caso parecido com o seu... porque é algo muito bizarro que estava acontecendo aqui. Quando ele liga, liga normalmente como nada estivesse acontecendo 

• Curtir 1
Postado

@Johngsz Pois é colega eu tambem estava entrando em parafuso com esse lance do meu pc hora ligar e hora não ligar, troquei fonte, limpei a placa-mãe com álcool isopropílico e nada de resolver. por fim testei o meu gabinete em outra placa-mãe que estava boa e ela não ligou naquele gabinete, resumo da situação o defeito está no botão liga/desliga

Postado
1 hora atrás, Johngsz disse:

Boa tarde, sou novo aqui e estou querendo tirar uma dúvida. Meu PC a dois meses atrás começou com uma situação muito chata.. Toda vez que eu apertava o botão pra ligar, ele não dava sinal de vida alguma mas, depois de 4 horas por aí, do nada ele liga como se nada estivesse acontecendo. Já testei a fonte em ligação direta e está funcionando, levei no técnico mas disse ele que era a pasta termica do processador até então tudo bem, ontem ligou perfeito após ele fazer a manutenção preventiva mas, hoje quando fui ligar, continuou o mesmo problema! 

Alguma alma de bom coração que possa me ajudar a desvendar o mistério desse inigmia por favor kkk? 

Ryzen 3 2200G

2x4gb 2666mhz

placa-mãe: a320m/k BR

Fonte 220W 

HD 1TB 

O meu tava com um problema muito parecido. Limpei a memória e deu certo o.O 

Tinha que botar força pra ligar no botão se não nem dava sinal de vida, ele ligava sozinho as vezes quando desligava... e outras vezes nem dava vídeo quando ligava

• Curtir 1
Postado

@Johngsz melhor levar em algum tecnico especializado "geralmente" isso da pelo fato de ter algum capacitor eletrolitico com defeito, então quando voce deixa sua mobo muito tempo sem ligar esse capacitor descarrega e "volta a funciona" mas depois de pouco tempo o problema volta, claro estou fazendo apenas uma suposição  do que seria seu problema então reitero melhor levar em algum tecnico de confiança da sua região

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!