Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

limpeza de micro


tbds

Posts recomendados

Postado Originalmente por tbds@05 nov 2004, 14:31

Olá galera , alguem poderia em informar com qual material poderia limpar a minha maquina para tirar a  :pueira nos periféricos etc.. aminha placa é a7v600x gabinete atx de 4 baias , pois não tenho material nehum.

obrigado

:ahh: THIAGO

Caro amigo voce vai ter que desmontar sua maquina toda e com cuidado limpar a poira com pincel pequeno entre as placas e se tiver muito sujas aconselho usar alcool isopropilico que resolve atenção não pode colocar alcool comum não hein !!! É algo isopropilico !!!!!

Tópico Editado por estar escrito totalmente em letras maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse alcool isopropilico como eu passo na placa mãe par tirar as pueira??? Posso passar nas placas ,na placa mãe etc.. Se nenhum problema?? E o pincel eu passo primeiro para tirar a pueira e depois eu passo o alcool?? Quais cuidados tenho que tomar com os periféricos em relação a limpeza???

Um abraço: thiago bastos da silva :muro:

Tópico Editado por estar escrito totalmente em letras maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por tbds+07 nov 2004, 13:28QUOTE (tbds @ 07 nov 2004, 13:28) ESSE ALCOOL ISOPROPILICO como EU PASSO NA PLACA MÃE PAR TIRAR AS PUEIRA??? POSSO PASSAR NAS PLACAS ,NA placa MÃE ETC.. SE NENHUM PROBLEMA?? E O PINCEL EU PASSO PRIMEIRO PARA TIRAR A PUEIRA E DEPOIS EU PASSO O ALCOOL?? QUAIS CUIDADOS TENHO QUE TOMAR COM OS PERIFÉRICOS EM RELAÇÃO A LIMPEZA???

Primeiro, você tem local adequado para fazer isso? Não vá querer limpar componentes eletrônicos na mesa da cozinha, que não vai dar certo.

Se tiver uma bancada ou pelo menos uma mesa em local limpo e bem iluminado, tá bom.

Daí, tire todas as placas dos slots, desconecte cabos IDE, cabo da fonte, coolers, etc... Depois desparafuse a chapa metálica (chassi) onde fica presa a motherboard e retire do gabinete.

Em seguida, desparafuse a placa mãe da chapa metálica. Depois segure a placa na posição vertical, apoiada na sua bancada. Pegue o pincel (qualquer um serve, desde que esteja limpo) e ANTES de passar na placa mãe, passe em alguma parte metálica para eliminar qualquer eletricidade que esteja presente nas cerdas.

Daí é só pincelar empurrando a sujeira para baixo, vá pincelando e empurrando a sujeira, mas NÃO ASSOPRE e nem jogue álcool isopropílico, por enquanto.

Depois de toda a poeira ter sido eliminada, borrife um pouco de álcool isopropílico direto nos slots PCI, no AGP, slots de memória e vá pincelando para baixo. Não faça tudo de uma vez, vá fazendo de slot em slot, um de cada vez.

Se perceber que o álcool está escorrendo limpo, é sinal de que não precisa limpar mais nada. Deixe secar na posição vertical, por no mínimo meia hora, então pode montar tudo de novo.

O restante (placa de vídeo, modem, som, memos, o que mais tiver ai) é só pincelar, na maioria das vezes essas peças nem sujam muito.

Os coolers e dissipadores, se puder dar um jato de ar comprimido, é bom. Mas se não tiver como, é só pincelar também (dá mais trabalho, mas faz o mesmo efeito).

É isso.

neozeppelin @ 07 nov 2004@ 14:24

recomendo usar luvas de borracha para evitar a eletricidade estática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!