Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a X570 AORUS PRO WIFI e a BIOS esta na versão F4 de 29/08/2019.

 

Tenho um problema que sempre quando atualizo a BIOS para uma versão mais nova que a F4, o PC liga de vez em quando e quando liga demora uns 10 minutos pra poder entrar no Windows. Normalmente fica travado na tela preta onde tem o atalho pra ir para BIOS.

Atualmente já tem até a versão F30 da BIOS para a minha placa-mãe, e eu já atualizei a BIOS para todas essas versões mais novas mas sempre ocorre o mesmo problema e eu sou obrigado a voltar a instalar a versão da BIOS F4.

Por algum motivo na F4 o PC liga normalmente, porém minha preocupação é não estar otimizando o meu sistema melhor, pois teoricamente essas atualizações melhorariam o desempenho geral do sistema e resolveria possíveis BUGs que podem existir.

Essa versão F4 é quase a primeira versão da BIOS dessa placa, logo imagino que como todos os produtos de lançamento falta otimizações e melhorias no desempenho, o processador Ryzen 3000 também foi lançado nessa época logo deve ter tido correções pela BIOS depois dessa versão.

 

A Gigabyte oferece mais 2 anos de garantia adicional da placa, só não queria recorrer isso de primeira pois sou bem iniciante em PC, e pra mim geraria bastante trabalho desmontar tudo e enviar para troca, então queria saber a opinião se realmente existe problema em conviver com a F4.

 

Alguém faz ideia o que pode estar acontecendo?  E se eu devo recorrer a garantia da placa-mãe?

 

Obrigado pela atenção pessoal!

Postado

@Yan_ Não fiz reset de BIOS, ainda não sei como fazer isso, mas isso seria diferente de atualizar a BIOS para uma outra versão?
Fonte: Fonte Corsair RM850I 850 WATTS 80 Plus Gold.

Não uso estabilizador, somente filtro de linha.

Baixei o Windows do site da Microsoft,  Windows 10 Pro 64 bits

Postado
1 minuto atrás, rmarquesx disse:

mas isso seria diferente de atualizar a BIOS para uma outra versão?

sim, você desliga o PC, desconecta o 20+4 pinos e o 4+4, tira a pilha da placa-mãe e fica apertando o botão power do gabinete por cerca de 2 minutos, depois liga tudo e coloca a pilha novamente.

2 minutos atrás, rmarquesx disse:

Fonte: Fonte Corsair RM850I 850 WATTS 80 Plus Gold.

certo, muito boa.

 

2 minutos atrás, rmarquesx disse:

Não uso estabilizador, somente filtro de linha.

ótimo.

 

3 minutos atrás, rmarquesx disse:

Baixei o Windows do site da Microsoft,  Windows 10 Pro 64 bits

ótimo.

  • 3 semanas depois...
Postado

@Yan_ Fiz o reset, porém não resolveu. Recebi a mensagem que confirmava o RESET porém depois tentei instalar uma nova BIOS e aconteceu o mesmo problema.

 

De qualquer forma, muito obrigado pelas ideias e suporte!

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!