Ir ao conteúdo

Usar notebook com a tampa fechada prejudica tela?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Caros, bom dia.

Estou utilizando o meu notebook como minha ferramenta de trabalho principal, possuo um Dell G3 3590. Há um 1 mês comprei um monitor externo para usá-lo em vez da tela do notebook. 

No começo estava utilizando o notebook em um suporte simples (aquele octoo) com a tampa aberta, mas agora, decidi usar mesmo com tampa fechada para evitar acúmulo de poeira e melhorar o resfriamento (as saídas de ar do Dell G3 se localizam na parte traseira e toda vez que levanto a tampa ela meio que serve para obstruir a passagem desse ar quente).

Minha dúvida é:

Será que o usar o notebook com a tampa fechada prejudica a tela do notebook devido ao aquecimento que ocorre na superfície do note e entra em contato com a tela, como no teclado? 

• Solução
Postado
10 minutos atrás, mateuscyber8 disse:

Será que o usar o notebook com a tampa fechada prejudica a tela do notebook devido ao aquecimento que ocorre na superfície do note e entra em contato com a tela, como no teclado? 

Não necessariamente. O problema é que deixar a tela fechada pode aumentar a temperatura do notebook. Se for um modelo esquentadinho, isso pode reduzir sua vida útil. Fora isso, não interfere nada na tela ou no teclado.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não necessariamente. O problema é que deixar a tela fechada pode aumentar a temperatura do notebook. Se for um modelo esquentadinho, isso pode reduzir sua vida útil. Fora isso, não interfere nada na tela ou no teclado.

Obrigado pela o esclarecimento, amigo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...