Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Preciso fazer um update no meu PC pois agora com a pandemia estou editando vídeo aulas (sou professora) e o meu setup está ficando meio sobrecarregado.

Eu já tenho monitor, o que eu preciso é preencher meu gabinete com as melhores configurações que meu dinheiro possa pagar rsrsrs. Posso ir até 2500 se for parcelado.

Eu uso o Movavi como software de edição. Tirando isso eu uso o pacote office, em especial power point com muitas imagens e vídeos. Eu não jogo no computador.

Agradeço a força.

Postado

Já tem um computador que usa? Se sim, quais as configurações (de preferência com modelos específicos em relação a fonte, memória RAM e HD)? 

Com 2000 a vista da pra montar uma máquina básica que vai atender pra gravar as vídeo aulas e possivelmente funcione o software de edição, mas não vai ser o melhor desempenho que é possível. Desta forma caso tenha alguma peça que possa ajudar a baratear o custo pode ter um desempenho melhor.

Postado

Olá, o computador que eu uso hoje em dia está montando faz uns 5 anos... Tudo está funcionando bem, só não está mais atendendo as minhas necessidades atuais.

Eu tenho um SSD de 120gb que eu posso aproveitar ainda.

adicionado 1 minuto depois

Tenho um hd 1tb, memória de 8gb, mas não sei configuração e nem nome de nada infelizmente.

Postado

@Lériava Almeida Perfeito, ter o SSD e possivelmente um HDD para guardar os arquivos já é de grande ajuda, são 300 reais a menos que serão gastos. Caso possível entre no seu Windows Explorer (tecla Windows+e para abrir), vá com o mouse no "meu PC" e abra as propriedades para nós enviar um print e sabermos qual a configuração atual (processador e memórias)

De toda forma, o conjunto ideal nesta faixa de preço será algo como:

Ryzen 3 3200g - 1000

placa-mãe A320 - 500

Kit de memória RAM 2x4gb - 280

Fonte 400W - 300

Gabinete (caso o seu não acomode as peças) - 200

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Para aplicações de de escritório, a linha Ryzen da AMD está muito melhor do que os intel. A recomendação do Zurdo vai caber como uma luva, mas faço algumas ressalvas. Em vez de apenas 8GB numa configuração de 4+4, o ideal é pegar um unico pente de 8 ou até 16Gb se conseguir de DDR4. Placas mae mais baratas tem apenas 2 slots para memórias, então tem de fazer valer bem o preenchimento delas e ter mais memória ajuda muito na edição de vídeos. Comprando 1 pente de 8 ou 16, no futudo dá de adicionar mais 1 e dobrar a quantidade de memória sem ter de remover um pente antigo.

Como voce ainda não passou a atual configuração do pc, acredito que sua maquina tenha uns bons anos de vida e esses 8GB que ja tem sejam de uma versão DDR mais velha, portanto incompatível com a nova.

Outra dica é em vez de pegar um Ryzen 3, tente pegar um Ryzen 5 3400g. Esse modelo está hoje anunciado em lojas por volta dos R$1020,00. Ele tem mais núcleos e poder de processamento do que os  Ryzen. E dispensa placa de vídeo pois tem vídeo integrado. Junte com mais 16Gb de memória ram e terá uma otima maquina para os seus interesses.

O resto das peças dá de aproveitar da maquina atual.

Resumindo:

Ryzen 5 3400g R$ 1020,00

placa-mãe a320(qualquer marca) - a mais barata R$450,00

Memoria RAM DDR4 maior que puder colocar (limitada a 2 pentes) - restante do orçamento.

Postado

@Lériava Almeida As memórias RAM infelizmente são DDR3, desta forma não se encaixam na nova placa-mãe.

Portanto acredito que a configuração que indiquei (principalmente se o orçamento permitir as alterações feitas pelo @sdriver) será suficiente para melhora significativa no desempenho.

A Terbyteshop está com um combo em promoção com uma A320 e o 3400g por 1370 Neste link

Considerando o preço do processador em 1100 (preço mais baixo entre Kabum, Pichau e Terabyte no momento do post) a placa-mãe está saindo meros 270 reais, o que vale muito a pena.

A memória RAM está em média 260 reais o pente de 8GB (com velocidade compatível ao processador), também na Terabyte Neste link - aqui entra a recomendação do sdriver de comprar apenas 1 pente e, futuramente, adquirir um segundo para aumento considerável de performance.

Fonte eu não me arrisco a indicar, acredito que alguém mais entendido no assunto pode ajudar melhor.

Sobre o gabinete essa configuração não vai exigir grandes mirabolancias térmicas, então um simples deve funcionar, Este aqui da terabyte parece ser mais que suficiente e atender com alguma folga 

• Curtir 1
Postado
3 hours ago, Lériava Almeida said:

@Zurdo Muito obrigada pelas recomendações!

adicionado 12 minutos depois

Eu fico no aguardo de uma recomendação de fonte 🙂

adicionado 40 minutos depois

Oi, pessoal,

O que vocês acham desse kit aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12575/kit-upgrade297-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria ?

Esse processador não tem vídeo integrado, nesse caso teria que comprar também uma placa de vídeo avulsa.

3 minutes ago, JorgeGus said:

Esse é um bom ponto, eu havia lido isso Jorge, a questão é a limitação no orçamento, indo para um I3 9100F que tem aparecido perto dos 500 abriria margem de 500 pra uma placa de vídeo, não sei se é possível encontrar uma com desempenho semelhante ao vídeo do 3400g nesse patamar... Mesmo com a aceleração que o software usa com as placas Nvidia.

Postado
1 hora atrás, Zurdo disse:

Esse é um bom ponto, eu havia lido isso Jorge, a questão é a limitação no orçamento, indo para um I3 9100F que tem aparecido perto dos 500 abriria margem de 500 pra uma placa de vídeo, não sei se é possível encontrar uma com desempenho semelhante ao vídeo do 3400g nesse patamar... Mesmo com a aceleração que o software usa com as placas Nvidia.

O Vega 11 tem desempenho próximo a uma gt 1030, mas essa placa parece não ter suporte ao NVENC, então teria que ser uma gtx 1050 ti que custa por volta de R$ 980.

Assim acho que seria melhor deixar essa ideia da placa off-board pra lá, já que iria extrapolar o orçamento inicial.

Postado

Infelizmente esses termos são meio que grego pra mim rsrsrs

Creio que irei seguir a sugestão do @Zurdo e depois comprar uma placa de vídeo avulsa quando tiver um dinheiro a mais. 

Muito obrigada  pelas recomendações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!