Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estou tentando desenvolver um wearable, com alguns sensores mais basicos e utilizar LTE para transmitir dados, alguem ja trabalhou com isso?

Pode me ajudar nesse projeto? Se tem conhecimento para me ajudar nesse projeto e oferece esse tipo de serviço entra em contato comigo, ou deixa um mensagem abaixo pra eu poder contacta-lo.

Grato

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

weraable, lte... wtf? não quero googlar kk. Nota-se que não trabalhei com isso portanto não devo te ajudar diretamente. Mas nada impede de dar ideias/pitacos/chutes e do gênero. Também fale sobre peculiaridades do projeto, sobre si e etc.

Postado

wearable são tecnologias vestiveis, como a miband por exemplo, que faz monitoramento cardíaco, ou tênis que contam passos e faz o registro do percurso do usuário por exemplo

No caso estou fazendo uma pulseira que mede a frequência cardíaca do usuário, oximetria e pulso, bem parecido com a apple watch e a miband mesmo, mas preciso utilizar esse protocolo LTE que é a tecnolgia usada no 4G de celulares por exemplo, pretendo transmitir dados através desse sistema, bluetooth não é uma opção nesse caso

• Membro VIP
Postado

Ok. De fato não tenho contato direto com isso mas permita-me um pitaco. Hoje em dia qualquer 1 possui celular. Faça um sistema que comunique direto com ele pode ser bluetooth mesmo e ele envia pra nuvem ou seja lá pra onde for. Ele seria algo como o satélite que orbita marte recebendo dados do Curiosity e enviando pra terra. Talvez menos difícil... bem.. pra mim seria semi impossível... receber alguma informação de marte aqui em júpiter 😁

boa sorte.

• Curtir 1
Postado

é que a proposta é justamente não depender de celular mesmo, por isso precisava do LTE para cortar esse caminho, mas obrigado pelo "pitaco" haha

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, HSFDroid disse:

é que a proposta é justamente não depender de celular mesmo, por isso precisava do LTE para cortar esse caminho, mas obrigado pelo "pitaco" haha

Quem corre realmente quer no máximo levar relógio, e um minúsculo fone de ouvido sem fios.

Mas por que você quer comunicar os dados em tempo real?

• Membro VIP
Postado

É dispositivo médico? Ou para o desporto?

Por acaso, Segurança do Trabalho?

Wearable, eu já não sei. Mas existem coisas para IoT, tais como o SigFox. De repente, dependendo da aplicação...

• Curtir 1
Postado

É para um programa, os participantes vão ficar em uma ilha, e esse dispositivo vai ser de uso obrigatório para monitora-los

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...