Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador dell inspiron 5566 conectado mas sem carregar, problema na bateria?


Machegous

Posts recomendados

Eu comprei um notebook dell inspiron 5566 em 2018 e por ignorância minha fiz a burrice de não contatar o suporte enquanto estava na garantia, pra um problema que tenho desde os primeiros dias  de uso, o meu carregador conecta mas fica sem carregar, houve vezes que eu fiquei mexendo na posição acreditando q era isso e resolvia então eu procrastinava o conserto ate chegar na situação atual onde não importa a posição não volta a carregar por mais q  esteja conectado, eu fiz alguns testes na fonte e pelo visto ta chegando os (se não me engano) 19.5 volts q estão descritos na etiqueta então eu presumi que era o notebook o problema, sendo q ele esta em uma situação que durante o tempo que eu estou usando ele conectado direto com a energia da tomada(sem a bateria) tem alguns problemas de travamento e outros problemas no áudio quando eu uso fone, um conhecido q deu uma olhada tinha dito que era a bateria, porém ambos somos 2 iniciantes em hardware então eu estou com 1 pé atrás de comprar uma bateria nova e não resolver o problema, como posso fazer pra ter certeza se é a bateria ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
45 minutos atrás, Julia de Paula disse:

Olá! você resolveu o seu problema? Comprou a bateria?
Estou com o mesmo problema no inspiron 5566. Comprei o carregador e não carrega, fica cerca de 4 segundos e apaga. 

olá boa noite, o problema pode ser no conector de carga  Dc Jack.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204571832-dc-jack-dell-5455-5551-5555-5558-5458-5566-a70b-5566-10ap-mf-_JM#position=1&type=item&tracking_id=0172bc8d-6eeb-4702-a8ee-aecf71d4417e (somente pra você saber da peça que estou falando)

 

já tive um inspiron com esse problema e era isso, mas no meu caso a carcaça estava apertando o cabo, o seu pode estar danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julia de Paula disse:

Olá! Eu comprei um carregador novo e nao funcionou, por isso penso que possa ser a bateria. 

Bom dia, esse conector que mencionei fica dentro do note, é aquela parte onde você conecta o cabo, então o carregador pode ser novo que vai continuar do mesmo jeito se o problema for ele.

mas claro, pode ser a bateria, tente fazer esse teste.

 

Ligue o computador e pressione a tecla F12 na tela do logotipo da Dell.

No menu One time boot, selecione Diagnostics e pressione a tecla Enter.

No diagnóstico de pré-inicialização, responda aos prompts do usuário corretamente.

Revise os resultados do teste da bateria

 

Se o resultado for: ePSA 2000-0132 /  a bateria está chegando ao fim de sua vida útil.

 

Se não conseguir fazer esse teste veja na bios se tem alguma informação.

 

Ligue o computador e pressione a tecla F2 na tela do logotipo da Dell.

No painel esquerdo, em Geral, selecione Informações da bateria.

Verifique as informações de integridade da bateria, o status do health.

 

ou

 

Ligue o computador e pressione a tecla F2 na tela do logotipo da Dell.

Selecione a guia Avançado.

Verifique as informações de integridade da bateria,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...