Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer com fps abaixo do esperado


Posts recomendados

Fala galera, tenho um pc gamer que vou deixar as configs em baixo. A questão é que acredito que ele esteja rodando jogos com fps abaixo doq era pra rodar, acredito que ele esteja funcionando sem botar o real desempenho dele. 

 

Jogo Valorant com 120/140 fps com todas as qualidades de vídeo no low e quando ligo o programa para ver como está o desempenho, mostra que está todos os componentes funcionando na média de 40%,  alguém sabe me dizer se é algo dos componentes ou alguma configuração da bios ou algo assim? Queria colocar ele a uns 200 de fps pelo menos!

 

Configs:

 

Processador AMD Ryzen 5 3400

placa-mãe ab350m gigabyte

Placa de video zotac Gtx 960 de 4gb

2 Memórias XPG Spectrix 8gb (3000mhz)=16gb

Fonte de 600w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro de tudo, você entrou no site do fabricante da sua placa-mãe e baixou TODOS OS DRIVERS referentes a placa-mãe?

Entrou no site do fabricante da sua placa de vídeo e baixou TODOS OS DRIVERS referentes a sua placa de vídeo?

Se não, faça-o.

 

Qual marca/modelo da fonte? 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, se o programa esta falando que está em 40%, é porque o jogo não está utilizando ao máximo os componentes do seu pc. Provavelmente o Valorant está travando seu FPS, o que é normal caso as configurações de vídeo estejam setadas para usar o Vsync. Ou seja, o jogo vai bloquear o FPS  de acordo com o seu monitor. Seu monitor tem quantos Hz? Porque pra jogar com fps de 200 só monitor gamer de 144hz pra cima. Alguns jogos possuem comandos que colocam teto no FPS também, tipo no CSGO, que existe o comando Max_FPS, o qual você define o máximo de frames que o jogo vai alcançar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus a fonte é uma de 600w real 80 plus da GameMax. E sobre os drivers, não... Eu baixei os da placa de vídeo certinho, mas o resto baixei tudo pelo driver booster! Se eu for no site do fabricante vai ter todos os drivers dele la?

@Victor Hugo Palhano Meu monitor é de 144hz e eu tô usando o Vsync sim, será q isso ta deixando o fps não desenvolver corretamente?

1 hora atrás, Ornitotheus disse:

Primeiro de tudo, você entrou no site do fabricante da sua placa-mãe e baixou TODOS OS DRIVERS referentes a placa-mãe?

Entrou no site do fabricante da sua placa de vídeo e baixou TODOS OS DRIVERS referentes a sua placa de vídeo?

Se não, faça-o.

 

Qual marca/modelo da fonte? 

a fonte é uma de 600w real 80 plus da GameMax. E sobre os drivers, não... Eu baixei os da placa de vídeo certinho, mas o resto baixei tudo pelo driver booster! Se eu for no site do fabricante vai ter todos os drivers dele la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obviamente, lá possui TODOS os drivers, além do mais, eu não recomendo o uso de programas de drivers genéricos, vou deixar um artigo abaixo falando mais sobre, há casos em que há exceções e a recomendação de instalação por aplicativos de drivers de terceiros, mas a maioria esmagadora dos casos é sempre baixando no site do fabricante. Vou deixar no final, um link para o artigo sobre, e abaixo o link para o download do driver diretamente do site do fabricante, é só clicar aqui que você irá diretamente para a parte de drivers da sua placa-mãe. Eu recomendo que use o DDU para desinstalar todos os drivers genéricos baixados ou que formate a máquina e acesse o link, depois de desinstalar ou formatar, entre no site, baixe todos os drivers disponíveis, menos os drivers de BIOS, baixe, instale e reinicie. O segredo para um computador saudável é: drivers originais dos fabricantes, fonte de alimentação eficiente (a sua infelizmente não é, não existe isso de "watts reais"), além de não usar aplicativos pagos "crackeados" porque além de ser nocivo á sua máquina é CRIME.

 

 

Artigo, por Gabriel Torres.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denys alves nunca use programas de terceiros para baixar drivers, sempre e SEMPRE do site do fabricante da peça

todos os drivers que você precisa estão la, baixe e instale todos menos a BIOS e de preferência depois de formatar e instalar o s.o do zero para uma operação 100% limpa

e pelos 5 mins que pesquisei sua fonte ela não é la muito boa não amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu setup não gasta nem 350W, então deixei margem de 450W até 550W, qualquer uma abaixo servirá com maestria, mais que isso é um tremendo de um exagero e não faz sentido.

  • PCYes Electro V2, 450W/550W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Corsair CV, 450W/550W.
  • Corsair VS, 450W/550W.
  • Cooler Master MWE, 450W/550W.
  • Super Flower, 450W.
  • Deepcool DA500, 500W.
  • Pichau Nidus, 500W.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!