Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Comprei as peças do pc aos poucos, uma peça por mês até juntar todas e montá-lo no fim do mês passado. Umas peças comprei aqui no BR e outras na China. Levei as peças para um técnico montar tudo e testar a máquina. Tava tudo certo, exceto o cooler Blizzard T2 da Cooler Master que não girava, testamos um cooler da Intel bem simplesinho e rodou normalmente. Levei o pc pra casa com o Blizzard ainda acoplado e o cooler da Intel "em cima" dele só pra poder aproveitar um pouco do pc enquanto acionava o rma da Cooler Master.

Usei o pc por 5 dias mais ou menos, tava tudo de boa, rodando normal. No outro dia fui ligar o pc e não tava dando vídeo, de vez em quando ele dava (a cada 20x que eu iniciava o pc, 1x ele dava vídeo). Testei diferentes monitores, troquei os cabos hdmi e quando ele resolvia dar vídeo, antes de entrar no Windows aparecia a mensagem da foto abaixo. Seguindo uns vídeos no Youtube fiz um comando no prompt que rendeu mais dois dias usando o pc "normalmente".

Tive que viajar a trabalho durante 5 dias, e voltando para casa liguei o pc pra ter certeza que tava tudo certo como antes, e infelizmente o pc tornou a não dar vídeo. De novo fui seguir uma dicas do Youtube para desatualizar os drivers da gpu (tendo em vista as várias reclamações dos drivers da Amd). Fiz o procedimento todo e após isso não tive mas vídeo de jeito algum.

Ontem levei o pc para um técnico aqui perto de casa. Por não conhecer o cara não estou 100% seguro com o parecer dele e gostaria de saber a opinião de vcs do fórum. Montei esse pc com dinheiro contado e não gostaria/poderia ter um prejuízo tão grande.

Minhas configurações: Ryzen 2600, AB350M, 1x8GB ram, Rx 550 4GB, VX 500 Vinik.

WhatsApp Image 2020-10-06 at 18.10.31.jpeg

Postado

@WOEISMU O procedimento no prompt por acaso foi esse: 

Escreva a linha de comando:

"bootrec /RebuildBcd", e pressione "Enter" no teclado.

Escreva a linha de comando: "bootrec /fixmbr", e pressione "Enter" no teclado. 

Escreva a linha de comando: "bootrec /fixboot" e pressione "Enter" no teclado. 

Escreva a linha de comando: "Exit" e pressione "Enter" no teclado. 

Reinicie o computador com o Windows e veja se ainda receber a mensagem de erro.

Se fez isso e voltou a ter o mesmo problema, sugiro de desconecte os cabos do hd e ligue o pc sem hd, depois conecte novamente o hd. 

Insira a midia com iso do windows e selecione reparar. Caso não resolva, volte aqui que a comunidade seguirá te ajudando.

Postado
16 horas atrás, Alonsio Martins disse:

@WOEISMU O procedimento no prompt por acaso foi esse: 

Escreva a linha de comando:

"bootrec /RebuildBcd", e pressione "Enter" no teclado.

Escreva a linha de comando: "bootrec /fixmbr", e pressione "Enter" no teclado. 

Escreva a linha de comando: "bootrec /fixboot" e pressione "Enter" no teclado. 

Escreva a linha de comando: "Exit" e pressione "Enter" no teclado. 

Reinicie o computador com o Windows e veja se ainda receber a mensagem de erro.

Se fez isso e voltou a ter o mesmo problema, sugiro de desconecte os cabos do hd e ligue o pc sem hd, depois conecte novamente o hd. 

Insira a midia com iso do windows e selecione reparar. Caso não resolva, volte aqui que a comunidade seguirá te ajudando.

@Alonsio Martins Não foi esse comando que eu fiz, cara. ***** que no momento não tenho como realizar esses comandos pois o pc tá na assistência. Assim que o técnico der um feedback, dependendo de como for lá, eu faço esse procedimento que você sugeriu e dou resposta em seguida. Esses comandos são para qual fim?

Postado

@WOEISMU Praticamente determinaria que o problema não estaria no windows, na ram, no hd. Ai por exclusão iamos chegando a um diagnóstico mais preciso. Apesar de ter excelentes profissionais na área de assistência, muitos fazem apenas testes básicos e logo solicitam trocam de hardware, pois na verdade facilita mais o trabalho do técnico. Quando sair o diagnóstico você posta aqui que a comunidade irá te ajudar com mais dicas. Tomara que seja algo simples, as peças estão bem caras no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!