Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte Thermaltake Smart 500W 80plus White estou pensando em fazer um upgrade de placa de vídeo.

Todos os sites que calcula quanto o pc consome dizem que precisa uma fonte 443W e a nvidia pede uma fonte de 650W, Eu confio mais na fonte de 650W mas eu queria saber se da pra confiar nesses sites que recomendam fontes.

Postado

@pdrotcci Os sites só calculam o padrão simples da fonte e do consumo de energia especificado. Por isso devem ser levados como referência e não como regra. O correto é usar cerca de 25% a mais do resultado obtido nesses sites,  por isso é mais confiável os 650w colocados pela NVIDIA, até porquê os testes + margem mínima de funcionamento estável é esse. Sugiro que coloque mesmo uma de 650w de boa procedência, uma no mínimo 80 plus bronze (certificado básic Preferência uma XPG Core Reactor, Corsair Cx 650 ou equivalentes. 

Postado
18 minutos atrás, Alonsio Martins disse:

@Yan_ 25% do site onde ele pesquisou, seria aproximadamente 110w a mais, sairia de 443 para 550w. Esse seria o consumo real com stresse. 650w seria ideal pra quase zerar qualquer margem de erro e risco.

Na verdade, nem mesmo um i9-10900k com RTX 2080Ti chega a passar de 450 W. A 2070 Super com um i5-10600k não chega nem a 350 W...

@pdrotcci A sua fonte de 500 W aguenta tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...