Ir ao conteúdo

gtx960 2gb ou r9 380 4gb para i3-9100f

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Amigos!

Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês.

Sem sugestão de outras placas, pois essas que vou citar já estão no extremo limite do orçamento total pra montar o pc, que é de R$ 1800,00.

Primeiramente, config do computador: 

CPU: I3 9100F | M.B: ASRock H310CM-HDV | memoria: 8GB 2666mhz glowly (importada) | fonte: 600W 80plus Aigo (importada) | GPU: Zotac GT210 (temporária pra dar vídeo)

Bem, dito isto, vamos a dúvida, estou com um impasse entre a GTX 960 2GB (será importada por R$ 510,00) e a R9 380 4GB (será também importada por R$ 600,00). considerando os valores, quantidade de memória, para jogos atuais, qual vocês me dizem que compensa mais?

Estou em um momento que não posso gastar mais de R$ 600 em uma GPU, sei que o desempenho delas não é o melhor possível, mas pelos 600 reais, é o que consegui de melhor.

Já procurei muito no ML placas de vídeo usadas, mas brasileiro é doente e vende GPU de 2015 por R$ 900,00.

Agradeço a paciência de ler, e se puderem me ajudar a não jogar dinheiro fora, ficaria imensamente grato!

Postado

A diferença entre uma GTX 960 e uma R9 380 é relativamente grande. A R9 380 ganha, com uma melhora de 1 a 6 fps comparada com a 960. Mesmo assim, a potência da fonte necessária pra rodar a placa da AMD é muito maior do que para rodar a da NVIDIA. Eu recomendaria comprar a placa da Nvidia, para economizar dinheiro caso a fonte não tenha entrada 8 pinos(ou 6+2), já que a diferença é quase nenhuma.

Recomendo atentar também que quando o valor de um produto ultrapassa os 50 dólares aqui no Brasil, é adicionado +60% do valor do produto em imposto de importação. Então sua placa de 510 reais sairia por 816 reais. Mas ainda assim recomendaria comprar de fora, já que os preços no mercado de usados aqui tá complicado mesmo.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, JVTRDS disse:

Bom dia, Amigos!

Estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês.

Sem sugestão de outras placas, pois essas que vou citar já estão no extremo limite do orçamento total pra montar o pc, que é de R$ 1800,00.

Primeiramente, config do computador: 

CPU: I3 9100F | M.B: ASRock H310CM-HDV | memoria: 8GB 2666mhz glowly (importada) | fonte: 600W 80plus Aigo (importada) | GPU: Zotac GT210 (temporária pra dar vídeo)

Bem, dito isto, vamos a dúvida, estou com um impasse entre a GTX 960 2GB (será importada por R$ 510,00) e a R9 380 4GB (será também importada por R$ 600,00). considerando os valores, quantidade de memória, para jogos atuais, qual vocês me dizem que compensa mais?

Estou em um momento que não posso gastar mais de R$ 600 em uma GPU, sei que o desempenho delas não é o melhor possível, mas pelos 600 reais, é o que consegui de melhor.

Já procurei muito no ML placas de vídeo usadas, mas brasileiro é doente e vende GPU de 2015 por R$ 900,00.

Agradeço a paciência de ler, e se puderem me ajudar a não jogar dinheiro fora, ficaria imensamente grato!

R9 380 sem pensar duas vezes, primeiro que o desempenho da R9 é comparado com a Gtx 960 de 4gb, a versão de 2Gb é relativamente mais lenta. Fora que 2Gb de VRAM para os dias de hoje é muito pouco.

Para mais detalhes

PS: Eu reavaliaria a aquisição dessa fonte. Potência exagerada pra uma configuração que mal consome 300w além da marca de qualidade duvidosa.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

A diferença entre uma GTX 960 e uma R9 380 é relativamente grande. A R9 380 ganha, com uma melhora de 1 a 6 fps comparada com a 960. Mesmo assim, a potência da fonte necessária pra rodar a placa da AMD é muito maior do que para rodar a da NVIDIA. Eu recomendaria comprar a placa da Nvidia, para economizar dinheiro caso a fonte não tenha entrada 8 pinos(ou 6+2), já que a diferença é quase nenhuma.

Recomendo atentar também que quando o valor de um produto ultrapassa os 50 dólares aqui no Brasil, é adicionado +60% do valor do produto em imposto de importação. Então sua placa de 510 reais sairia por 816 reais. Mas ainda assim recomendaria comprar de fora, já que os preços no mercado de usados aqui tá complicado mesmo.

Cara, referente ao imposto é um risco que estou disposto a correr. Vendedores de sites de varejo declaram como presente e valores baixos, $20 ou $30 dólares. É difícil mesmo ser fundido e querer jogar uns games no Brasil, de todos os lados te metem a faca! 
Se for taxado, não pago a taxa e abro mão de ter placa de vídeo até o cenário melhorar para nós.

O triste da placa da AMD é o gasto de energia, muito maior que Nvidia. Para ser sincero, estou pesando para lado da AMD, pelo fato de ter 4GB, fato que ajudaria muito a rodar uns joguinhos em fullhd.

20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

R9 380 sem pensar duas vezes, primeiro que o desempenho da R9 é comparado com a Gtx 960 de 4gb, a versão de 2Gb é relativamente mais lenta. Fora que 2Gb de VRAM para os dias de hoje é muito pouco.

Para mais detalhes

PS: Eu reavaliaria a aquisição dessa fonte. Potência exagerada pra uma configuração que mal consome 300w além da marca de qualidade duvidosa.

Bem, a fonte foi comprada usada de um rapaz que importou e não se atentou a tensão. A fonte é apenas 220v e onde ele mora apenas 110v. Logo, paguei R$ 220,00 na fonte nova na caixa. 

Chutando baixo, digamos que a fonte tenha apenas 400w, faria sentido ainda a R9, visto que é uma placa que gasta muito?

Aigo é uma marca conhecida nos países que a vendem oficialmente, por isso não desconfio da potencia real da fonte. Obrigado pela resposta de comparação entre as placas, eu estava considerando a GTX 960, simplesmente por ser mais barata e gastar (pouco) menos energia.

41 minutos atrás, GusGraf disse:

@JVTRDS Tudo bem jovem?

A R9 380 tem desempenho maior que a GTX 960, se essa são as suas opções ficaria com ela.

Bem obrigado! 
Pensei o mesmo, assim que comparei diretamente as duas, mas olhando alguns comparativos (aparentemente tendenciosos) a GTX 960 compensava mais. O problema é que achei pouquíssimas pessoas comparando as duas placas que mencionei. Ai acaba que fico imparcial. 

off: que saco esse negocio de mesclar as respostas. 

• Solução
Postado
2 horas atrás, JVTRDS disse:

Chutando baixo, digamos que a fonte tenha apenas 400w, faria sentido ainda a R9, visto que é uma placa que gasta muito?

Aigo é uma marca conhecida nos países que a vendem oficialmente, por isso não desconfio da potencia real da fonte. Obrigado pela resposta de comparação entre as placas, eu estava considerando a GTX 960, simplesmente por ser mais barata e gastar (pouco) menos energia.

A questão está longe de ser potência, estabilidade das tensões, eficiência e ruídos produzidos são muito mais importantes, ela pode entregar 1000w, se a entraga for mal feita de nada adianta toda essa potência pois trabalhar com oscilações de tensão ou mesmo excesso de ruído irá prejudicar seu hardware.
2Gb de Vram dependendo do jogo pode te limitar bastante, ao meu ver esse é o critério mais positivo pra R9, nem tanto a diferença de desempenho.

Consumo delas é de120w na Gtx 960 e 190w na R9 380, a mesma fonte que atende uma antende outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...