Ir ao conteúdo

Escrita js na serigrafia, o que significa

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Estou analisando o circuito de uma placa.
Logo na entrada, tem 2 escritas serigráficas, escrito js5 e j6. TEm um pingo de solda, que parece ser um jumper, mas fique na duvida se não tem algum componente smd ali

Segue foto: https://photos.app.goo.gl/uNiD9uN5Y6hgQzXq7

Ali passa uma corrente de 15V AC.

Medi no multímetro, possui continuidade sem resistência. Inverti as pontas, segue com continuidade sem resistência.

Seria algo tipo jumper, que eu posso ignorar então?

• Membro VIP
Postado

ACtC-3fDUzJVXjAMOkMHxweny7zlFcozSEJnVnwv

É um Jumper de Solda mesmo. Sem valor funcional, geralmente usado no procedimento de teste em fábrica, algo como "...meça continuidade e só jumpeie com solda se não estiver em curto" aliás um procedimento anti produtivo. Neste caso eu (eu) uso um simples resistor em série meio que bem calculado com led em paralelo com ele. Se led permanecer aceso é porquê tem curto.

56 minutos atrás, Eder Neumann disse:

jampe

😩

😁

• Curtir 1
  • Haha 2
Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

o que é o conector que aparece na extremidade da placa seguindo estas trilhas?

É o conector de entrada, que está do outro lado da placa. Esta serigrafia está na parte que seria debaixo.

2 horas atrás, if. disse:

É um Jumper de Solda mesmo. Sem valor funcional, geralmente usado no procedimento de teste em fábrica, algo como "...meça continuidade e só jumpeie com solda se não estiver em curto" aliás um procedimento anti produtivo. Neste caso eu (eu) uso um simples resistor em série meio que bem calculado com led em paralelo com ele. Se led permanecer aceso é porquê tem curto.

😩

O projeto desta placa tem quase minha idade. E olha que não sou tão novinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!