Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Combinação Para Esta Configuração


Posts recomendados

Olá, sou o BossNoob, já lia e utilizava muito o site, porém só agora fui criar uma conta... criei pelo fato de precisar de auxílio nas configurações de um pc que quero montar, as configurações são as seguintes:

 

  • Placa de vídeo: Rx 570. 
  • Placa-mãe: [Sem ideia de uma para combinar com toda a configuração]
  • Processador: Amd Ryzen 5 3400g.
  • HD: 1 TB [Sem ideia de um para combinar com toda a configuração]
  • SSD: 120 gb (Sandisk Plus) Leitura 530 mb/s - Gravação 310 mb/s.
  • Memória Ram: Mínimo 8 GB - Meta 16 GB. [Sem ideia de uma para combinar com toda a configuração]
  • Cooler: [Sem ideia de um para combinar com toda a configuração]
  • Gabinete: [Sem ideia de um para combinar com toda a configuração]

 

Os que possuem a parte vermelha significam que eu não tenho ideia de uma marca/produto bom para, além de combinar com a configuração, ser bom e barato o suficiente para o que pretendo pagar (em média 3500, mas quanto menos melhor :D) e esse é o motivo de eu ter feito este post. Obrigado pelo tempo e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit meio "aleatório" de certa forma. Processadores G só devem ser comprados se você for comprar uma placa de vídeo a longo prazo, o que não é o seu caso. E também os G é ideal trabalhar em dual channel, mas isso não tem problema, pois já trocaria seu processador para um Ryzen 1600AF o que lhe dará muito mais desempenho do que esse 3400g.

 

Placa-mãe pode ser uma A320M ou AB350. 

 

Memória Ram recomendo você ficar de olho no site da Kabum que as memória da XPG contém inúmeras promoções boas de módulos de 8GB 3000MHz por R$220-R$250.

 

Se quer economizar não pegue um watercooler, pegue um aircooler. Esse H410R é um excelente aircooler. Mas se ainda quiser algo mais parrudo e puder gastar um pouco mais, recomendo esse Alseye H120D que também é excelente.

 

HD de 1TB tem um em promoção na Kabum por R$289 clicando aqui.

 

Dependendo de quanto for pagar nesse SSD citado, recomendo pegar esse aqui de 240GB que está com um belo preço. (promoção)

 

Gabinetes eu recomendo com a frente em mesh, pois são os melhores gabinetes com maior fluxo de ar. Mas, está difícil acha-los por um bom preço... Procure um na internet do seu gosto ou que caiba no orçamento e mande o link aqui para poder auxiliar/avaliar. 

 

No mais, ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,bom eu recomendo como placa-mãe uma b350 ou b450 (essa é melhor caso queira fazer upgrades no futuro) , quando ao processador você esta pegando um que tem graficos integrados sendo que você vai investir em placa de video, então recomendo um ryzen 5 3500 (pelo preço) e ele é muito bom também, quando a armazenamento recomendo um ssd de 512gb ,no aliexpress você acha por menos de 300 reais um desses e é muito melhor que hd (muito mesmo) ,memoria ram ja tenta ir de cara no 16gb ,caso não consiga pega um pente de 8 e outro 4 pra ficar com pelo 12gb ,na mesma frequencia claro,caso contrario jogos mais pesados como gta5 terá muito gargalo e travamentos,quando ao cooler o 3500 ja vem com cooler na caixa então pode usar esse mesmo,o gabinete é de sua escolha é apenas estetica. então minha config ficaria assim...

 

Placa de vídeo: Rx 570. 

Placa-mãe: B450

Processador: Amd Ryzen 5 3500

HD: nenhum

SSD: 512gb 

Memória Ram: Minimo 12gb de ram a 2666mhz (recomendo 16gb)

Cooler: o que vem na caixa do cpu 

Gabinete: Tanto faz o gabinete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Kit meio "aleatório" de certa forma. Processadores G só devem ser comprados se você for comprar uma placa de vídeo a longo prazo, o que não é o seu caso. E também os G é ideal trabalhar em dual channel, mas isso não tem problema, pois já trocaria seu processador para um Ryzen 1600AF o que lhe dará muito mais desempenho do que esse 3400g.

 

Placa-mãe pode ser uma A320M ou AB350. 

 

Memória Ram recomendo você ficar de olho no site da Kabum que as memória da XPG contém inúmeras promoções boas de módulos de 8GB 3000MHz por R$220-R$250.

 

Se quer economizar não pegue um watercooler, pegue um aircooler. Esse H410R é um excelente aircooler. Mas se ainda quiser algo mais parrudo e puder gastar um pouco mais, recomendo esse Alseye H120D que também é excelente.

 

HD de 1TB tem um em promoção na Kabum por R$289 clicando aqui.

 

Dependendo de quanto for pagar nesse SSD citado, recomendo pegar esse aqui de 240GB que está com um belo preço. (promoção)

 

Gabinetes eu recomendo com a frente em mesh, pois são os melhores gabinetes com maior fluxo de ar. Mas, está difícil acha-los por um bom preço... Procure um na internet do seu gosto ou que caiba no orçamento e mande o link aqui para poder auxiliar/avaliar. 

 

No mais, ok.

 

Pensei no 5 3400g pelo fato de, pelo q vi, servir muito bem para tanto jogos, quanto multitarefas, o 5 3500 (Que o cara falou acima) ou esse Ryzen 1600AF possuem a mesma característica? também possuem a mesma faixa de preço? E você sabe me dizer o motivo do Ryzen 1600AF me dar mais desempenho que o 3400g? Obrigado pela ajuda de ambos, ajudaram muito, quando conseguir comprar o pc vejo para agradecer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ED3XT disse:

Ola,bom eu recomendo como placa-mãe uma b350 ou b450 (essa é melhor caso queira fazer upgrades no futuro) , quando ao processador você esta pegando um que tem graficos integrados sendo que você vai investir em placa de video, então recomendo um ryzen 5 3500 (pelo preço) e ele é muito bom também, quando a armazenamento recomendo um ssd de 512gb ,no aliexpress você acha por menos de 300 reais um desses e é muito melhor que hd (muito mesmo) ,memoria ram ja tenta ir de cara no 16gb ,caso não consiga pega um pente de 8 e outro 4 pra ficar com pelo 12gb ,na mesma frequencia claro,caso contrario jogos mais pesados como gta5 terá muito gargalo e travamentos,quando ao cooler o 3500 ja vem com cooler na caixa então pode usar esse mesmo,o gabinete é de sua escolha é apenas estetica. então minha config ficaria assim...

 

Placa de vídeo: Rx 570. 

Placa-mãe: B450

Processador: Amd Ryzen 5 3500

HD: nenhum

SSD: 512gb 

Memória Ram: Minimo 12gb de ram a 2666mhz (recomendo 16gb)

Cooler: o que vem na caixa do cpu 

Gabinete: Tanto faz o gabinete

 

Assim, porque você n concorda com o fato de ter 1 tb e o ssd junto? Sei a diferença entre ambos, mas para ter a mesma quantia de armazenamento ficaria mt caro... e sobre o processador, você diz a 3500 normal mesmo? Aparece aq também a 3500x, sabe qual é a diferença? Eu tentaria ao máximo pegar 2 pente de 8 gb de ram, pois eu mexo com edição de vídeo, imagem, efeitos e entre outros... e obrigado pela ajuda e atenção viu man, vou ver certinho tudo que vcs me disseram, também se cabe no orçamento e quando comprar, volto para avisar vcs e agradecer novamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ED3XT disse:

120gb de ssd vai caber no maximo 4 jogos e olha la,o ssd de 512 ta custando quase o mesmo que um hd de 1tb ,por isso recomendei ele ,mais tem que compra de fora esse produto

Aaaah entendi, mas eu q acabei n falando, comprei o ssd mais para os programas (Photoshop, illustrator, premiere, after...) e para o windows, jogo eu n fico mt preocupado, até porque eu geralmente tenho vários... e, como disse, uso mts programas, o q ocupa bastante espaço pelos projetos, ai deixar tudo em ssd acho q n valeria a pena... espero n ter falado nada de errado também awjlbahdhjalw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BossNoob disse:

Pensei no 5 3400g pelo fato de, pelo q vi, servir muito bem para tanto jogos, quanto multitarefas, o 5 3500 (Que o cara falou acima) ou esse Ryzen 1600AF possuem a mesma característica? também possuem a mesma faixa de preço? E você sabe me dizer o motivo do Ryzen 1600AF me dar mais desempenho que o 3400g? Obrigado pela ajuda de ambos, ajudaram muito, quando conseguir comprar o pc vejo para agradecer novamente.

O 3500 é superior ao 1600AF, mas é o mesmo preço do i5 9100f. O 3500 contém 6n/6th e o seu clock vai até 4.1GHz (turbo) além de trabalhar com a litografia 7nm (quanto menor, melhor). Mas fica ao seu critério qual deseja escolher. 

 

O Ryzen 1600AF tem mais desempenho que o 3400g por conta do seus núcleos e threads extras junto com a tecnologia Zen além de ser liberado para overclock podendo chegar a 4.1GHz como o 3400g. Enquanto o 3400g é limitado nesse quesito. 

 

Entretanto, o 3400g trabalhando em dual channel consegue suportar inúmeros jogos atuais mesmo com a qualidade no baixo mas não se compara ao 1600AF + GPU dedicada. Ela dá conta, mas daquele jeito... Caso esteja interessado, recomendo dar uma olhada nesse vídeo aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!