Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup da Crise na faixa dos 5k~6k


Posts recomendados

Fala galera! Suave?
 

Na iminência da black friday antecipada daquela "loja da amazônia", resolvi montar um PC brabo para games e outros trampos que faço (modelagem pra impressão 3D, programação com Unreal Engine e Visual Studio).
 

Os 2 modelos estão nas imagens e a maioria das peças foram cotadas na "loja que explode", com exceção do Gabinete que foi na "loja da amazônia" e da CPU que foi da "loja do tera".
 

Gostaria de saber se as escolhas estão coerentes, o que pode ser mudado/melhorado e lugares com ofertas melhores.

Penso em iniciar com o modelo 2 e quando o valor das peças abaixarem fazer um upgrade.
 

Planilha no google sheets com os links

Configurações para boa performance com a Unreal Engine 4:

 

64 GB RAM (meio complicado pelo orçamento)

256 GB SSD (OS Drive)

2 TB SSD (Data Drive)

NVIDIA GeForce GTX 970

Six-Core Xeon E5-2643 @ 3.4GHz



image.png.0a66549a1fd28753905feead1a77a082.pngimage.png.87b5df618fb8780e4a66b2648cba479b.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaianS obrigado pela opinião, Daian. Me corrija se eu estiver errado, mas pelo que eu vi a diferença entre os dois chipsets é 2 PCIe a mais e a possibilidade de fazer overclock. Não tenho interesse pelo overclock e a diferença de preço está bem considerável (250 reais).

Realmente vale o investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LeoStone disse:

@DaianS obrigado pela opinião, Daian. Me corrija se eu estiver errado, mas pelo que eu vi a diferença entre os dois chipsets é 2 PCIe a mais e a possibilidade de fazer overclock. Não tenho interesse pelo overclock e a diferença de preço está bem considerável (250 reais).

Realmente vale o investimento?

Ao meu ver vale não só por isso. Investir em uma placa-mãe trás diversas vantagens como mais portas usb, qualidade de áudio melhor, mais possibilidade de expansão de memoria RAM, dissipação de vrms .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii o preço na pichau tá bom tb, acho q vou pegar a fonte lá.

Sobre a GPU, eu dei uma pesquisada e ela parece ser bem pau a pau com a 2060, mas 100 reais mais barata no site da kabum. Parece que esquenta menos que a 2060 também, mas tem o tradeoff do Ray Tracing. Vou pensar com mais cuidado se esses 100 reais valem o ray tracing meio capenga que tem na 2060.

Aproveitando o gancho da GPU, tem diferença muito grande entre as principais? Asus x Gigabyte? Versão com 2 ou 3 ventoinhas?

Gigabyte 3 ventoinhas: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109716
Asus: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!