Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador gamer com uma Stell Legend b450m que tem um cabo de internet 10/100/1000  mas ele só está recebendo 8 megabytes de velocidade de download da minha internet que tem um pacote de 300megabytes. O outro computador que tem um placa-mãe comum, pega 260 megabytes. Porque? Eu fiz os testes ligando ambos os computadores no mesmo cabo de internet e eles davam velocidades diferentes. Nos dois eu liguei o cabo na placa-mãe dos PC. Tem alguma configuração que eu tenho que fazer? A placa-mãe gamer é novissima.

Postado
21 horas atrás, ricardo_br disse:

Olá amigo, já tentou atualizar os drivers da placa de rede desse computador gamer.

Rapaz dei uma olhada e não tem nada de estranho nos drives. Mas quando faço o teste pelo Google da 7 mb.s e quando faço no speed test by okla dá 90. Na hora que testei os computadores testei pelo do Google, no outro deu 260 e no meu de 7.  E mesmo que pegasse os 90 mb.s estaria bom, mas porque minha Steam baixa só com 11mb.s ? Segue fotos.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Postado

@Goudardu Porque você tá confundindo Mega Byte com Mega Bit. A velocidade da internet é medida em Mega Bit, já a velocidade de download é medida em Mega Byte e 1 Mega Byte = 8 Mega Bit

sendo que 98 / 8 = 12

Ou seja para uma velocidade de 98 Mb é normal fazer download a 12 MB que é mais ou menos o que você tá baixando 11 MB, Mais como você tem um pacote de 300 Mega Bit eu desconfio que algum componente não seja compatível com GigaBit, basta que um componente não seja compatível que sua velocidade é reduzida para velocidade mais alta com que todos os seus componentes de hardware são comptíveis no caso acho que esse valor é 100 Mega Bit por isso você só consegue velocidade de no máximo 100 Mb. Para uma velocidade de 300 Mb o máximo de download seria 37,5 MB se tudo tiver perfeito.

Postado
3 horas atrás, ricardo_br disse:

@Goudardu Porque você tá confundindo Mega Byte com Mega Bit. A velocidade da internet é medida em Mega Bit, já a velocidade de download é medida em Mega Byte e 1 Mega Byte = 8 Mega Bit

sendo que 98 / 8 = 12

Ou seja para uma velocidade de 98 Mb é normal fazer download a 12 MB que é mais ou menos o que você tá baixando 11 MB, Mais como você tem um pacote de 300 Mega Bit eu desconfio que algum componente não seja compatível com GigaBit, basta que um componente não seja compatível que sua velocidade é reduzida para velocidade mais alta com que todos os seus componentes de hardware são comptíveis no caso acho que esse valor é 100 Mega Bit por isso você só consegue velocidade de no máximo 100 Mb. Para uma velocidade de 300 Mb o máximo de download seria 37,5 MB se tudo tiver perfeito.

Ah entendi, obrigado pela resposta. Mas então, qual componente meu não seria compatível com gigabit? O SSD? A placa-mãe?

Meus componentes são:

Ryzen 7 3700x

SSD KINGSTON 240GB

Asrock Steel Legend b450m

GTX 1050TI

16 giga (2x8) DDR4

EDIT:

Conectei novamente o computador no roteador diretamente e deu os resultados que seguem na foto, porém ainda fiquei com apenas 13MB.s de Download. O computador gamer não fica no mesmo quarto que o roteador e é ligado pela parede ate um outro roteador que por sua vez é ligado no pc gamer. 100 megabits está ótimo pra não lidar com a dor de cabeça de configurar roteadores e mexer na parede. Mas fico na dúvida de apesar de eu ter ligado diretamente no roteador só consegui 13 MB de download. é culpa do ssd ou algo assim

6.png

7.png

8.png

Postado

Olá, não é ssd é ou placa de rede ou cabos de rede ou roteador que podem ser antigos e só suportar 100 Mb ao invês 1000 Mb (GigaBit) como é mais comum em equipamentos modernos. Se for a placa de rede talvez você tenha sorte e é só atualizar os drviers. 

Postado

Descubra o modelo da placa-mãe, ai vai no site deles e baixa os drivers da placa de rede, você pode ter os drivers do Windows Update que as vez vem truncados. Se for um notebook vai no site do fabricante do notebook e porcura o modelo dele lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...