Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma Asus Prime A320M-K/BR, não tenho certeza quantos pinos esse plug tem, mas provavelmente seja 19 pinos. Preciso fazer uma melhor organização de cabos e este plug é a única coisa que me impede. Nunca abri o gabinete desde que comprei. Não quero fazer força para remover o plug, pois tem relatos do mesmo quebrando o conector da placa.

Já tentei a dica deste vídeo aqui (deixei no momento que o cara remove). Mas o plug nem se mexeu. Inclusive, nos comentários desse vídeo, pessoas dizem ter quebrado o conector fazendo isso.

Nunca tive problema com esse plug preso em outros computadores, pelo contrario, sempre saiam fácil até demais.

Alguma sugestão?

Postado

@Mosqueteiro Conector do USB 3.0 esse do vídeo, não é energia.

De qualquer forma a dica vai servir de maneira igual.

Coloque os dedos na placa-mãe ao redor do local onde vai o conector, seja o de 24 pinos ou o USB 3.0, e assim você irá segurar para não forçar a mobo e estragar na remoção.

Postado

@Elder Nauvirth

Sem sucesso. O plug não faz nenhum movimento, não levanta/inclina/solta por nada.

Vou acabar deixando assim, logo trocarei de gabinete. Vou ter que levar numa assistência técnica só pra remover 1 cabo, acho até melhor pedir pro cara trocar de gabinete pra mim, acho menos vergonhoso.

Postado

@Mosqueteiro Está tentando tirar o cabo de 24 pinos ?

Anexe foto aqui no tópico.

O cabo de 24 pinos tem trava e é o único de energia, e além disso não vem do painel frontal, pra falar a verdade, não há nenhum cabo de energia que vai até o painel frontal e volta para a placa-mãe.

Postado

@Elder Nauvirth Não, não, é esse mesmo do painel frontal. Eu achei que era de energia (enviar energia para a usb).

Vou tentar tirar uma foto. Se sair com flash estourado eu nem posto.

Edit: O de 24 pinos eu já tirei e organizei ele. Saiu bem mais fácil que esse outro.

Essa criança aqui

IMG_20201009_033034.jpg

• Curtir 1
Postado

@Mosqueteiro Certo.

Quem montou sua placa-mãe no gabinete deve ter apertado de mais o conector ou é dificuldade de iniciante mesmo.

A lista de cabos que vai para o painel frontal é:

Botão power, botão reset, power led, hdd led, áudio e microfone, e usb 2.0 e 3.0 quando tem como ligar na placa-mãe.

Todos os conectores do painel frontal são fáceis de tirar, exceto o usb 3.0 que é o mais chato de tirar.

Se não conseguiu, tente em outro momento de maneira diferente, pois o correto é que não seja tão difícil para fazer a remoção por conta própria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...