Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Estou aprendendo espanhol e esse idioma utiliza muito a exclamação invertida (¡) e a interrogação invertida (¿). A ideia é simples: eu queria alguma forma de fazer macros (atalhos de teclado) pra chamar esses caracteres toda vez que eu for usá-los. Eu sei que o Windows nativamente já tem uns atalhos para esses caracteres (ALT+0161 e ALT+0191, respectivamente), mas não são atalhos tão simples e intuitivos para mim. Eu queria algo que eu pudesse ter flexibilidade pra configurar meus próprios atalhos. Por exemplo, apertando CTRL + Q, chama a exclamação invertida, apertando CTRL + W, chama a interrogação invertida e por aí vai.

Agradeço desde já.

Postado

@gustavoomt Obrigado. Consegui fazer.
Os códigos ficaram assim:

Para exclamação invertida,

!q::
Send, ¡
return

Para interrogação invertida,

!w::
Send, ¿
return

Abraços!

Edit: As teclas que eu configurei foram ALT + Q e ALT + W, respectivamente.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@VonRipper Eu acho que não há necessidade de programa nem macro para isso! Pelo menos aqui comigo se eu digito [~] + [n] sai não, e se eu digito a tecla ALT do lado direito + /  sai ¿ e o mesmo ocorrendo com a tecla ALT direita + 1, saindo ¡.

OBS: só funciona com a tecla ALT do lado direito, a do lado esquerdo não funciona assim.

Experimenta aí e nos dê um retorno.

Postado

@Gabriel Torres Testei aqui e a resposta foi totalmente diferente da sua kkk
Creio que isso tenha relação com as configurações de teclado do Windows, não sei.
Mas as macros funcionaram bem pra mim e nem foi difícil configurar. Então, tá tranquilo.

Agradeço à sua ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...