Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos . Estou com um notebook stilo one xc3550 , armazenamento 32 GB. Ele travou na bios , por isso estou tentando formatar ele . Estou utilizando um pendrive de boot , que criei direto com a ferramenta da microsoft e com a ISO do Windows 10 original do site da microsoft . Obs : Este notebook não possui hd , é tipo um tablet . Porém depois que clico em instalar aparece um erro de falta drivers. Bem na janela durante a formatação onde deveria aparecer as partições. Pede para carregar os drivers. Mas mesmo clicando ali para carregar continua o erro .  Não sei se estou publicando no local correto . Vi alguns topicos com o mesmo erro . Mas não achei nenhum falando desse notebook estilo tablet. Já tentei varias maneiras estou quase desistindo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Obrigado .   

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Não consigo acessar o Windows do notebook . Ele reinicia e vai direto para a Bios . E dali ele não carrega o sistema operacional . Fica só na tela da bios . As outras fotos são o seguinte : a primeira tela pede para carregar os drivers . E a segunda é o erro . 

Bios.jpg

Tela1.jpg

Tela2.jpg

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, GiovaneTI disse:

@GabrielLV Não consigo acessar o Windows do notebook . Ele reinicia e vai direto para a Bios . E dali ele não carrega o sistema operacional . Fica só na tela da bios . As outras fotos são o seguinte : a primeira tela pede para carregar os drivers . E a segunda é o erro . 

Vá no setup (configurações do BIOS) > Vá na guia Security e desative o Secure Boot > Vá na guia Boot e desative o fast boot.

Veja se consegue iniciar a formatação com essas duas opções desativadas

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Vá no setup (configurações do BIOS) > Vá na guia Security e desative o Secure Boot > Vá na guia Boot e desative o fast boot.

Veja se consegue iniciar a formatação com essas duas opções desativadas

Já desativei essas duas opções . Mas continua o erro .

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, GiovaneTI disse:

Já desativei essas duas opções . Mas continua o erro .

Volte no começo do procedimento de instalação e clique em "Repair your computer" (Reparar seu computador)

xIoIpUT.png

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)

rQOSJaJ.png

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)

J1vhI9j.png

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)

R72Ow00.png

E então digite o comando DISKPART e tecle Enter

Após entrar no diskpart, digite o comando LISTDISK, veja ali qual é o número da unidade do notebook (provavelmente haverão somente 2 itens, a unidade do notebook e o seu pendrive), após verificar digite o comando select disk X (substitua X pelo número da unidade).

Após isso, digite os seguintes comandos:

clean (este comando irá apagar todos os dados da unidade de maneira irrecuperável).

Create partition primary

format fs=ntfs quick

active

assign

Saia do diskpart com o comando EXIT, faça o mesmo no prompt de comando para sair dele. Após isso volte na tela de instalação e veja se consegue instalar o Windows.

Postado

@GabrielLV Segue imagem do CMD . Aparece só o pendrive .Me diz uma coisa , o fato de o notebook não ter HD . Apareceria igual o HD ? certo ? Esse modelo de notebooks são iguais a tablets.

Cmd.jpg

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, GiovaneTI disse:

@GabrielLV Segue imagem do CMD . Aparece só o pendrive .Me diz uma coisa , o fato de o notebook não ter HD . Apareceria igual o HD ? certo ? Esse modelo de notebooks são iguais a tablets.

Não entendi sua pergunta...

E estranho... esses notebooks utilizam um chip de memória FLASH (o mesmo utilizado em SSDs) integrado na placa-mãe, e ele funciona igualmente a um HD/SSD comum (exceto, claro, pela capacidade total), se ele não está aparecendo provavelmente deve haver algum problema com o próprio chip.

E lembre-se que o barato sai caro, esse modelo "que parece um tablet" não deveria nem sequer existir pois ou ele é um notebook ou é um tablet, essa marca vende um aparelho como sendo um notebook mas internamente ele é um tablet, uma completa vergonha.

Não tenho mais muito o que sugerir, recomendo que leve este aparelho a uma assistência técnica para averiguar adequadamente o que está ocorrendo, e fica a dica pra você: jamais compre aparelhos da positivo.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não entendi sua pergunta...

E estranho... esses notebooks utilizam um chip de memória FLASH (o mesmo utilizado em SSDs) integrado na placa-mãe, e ele funciona igualmente a um HD/SSD comum (exceto, claro, pela capacidade total), se ele não está aparecendo provavelmente deve haver algum problema com o próprio chip.

E lembre-se que o barato sai caro, esse modelo "que parece um tablet" não deveria nem sequer existir pois ou ele é um notebook ou é um tablet, essa marca vende um aparelho como sendo um notebook mas internamente ele é um tablet, uma completa vergonha.

Não tenho mais muito o que sugerir, recomendo que leve este aparelho a uma assistência técnica para averiguar adequadamente o que está ocorrendo, e fica a dica pra você: jamais compre aparelhos da positivo.

Ok GabrielILV , Obrigado pela ajuda . Vou seguir sua dica . O pessoal sempre bem prestativos aqui no Fórum . Agradeço amigo !!!

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...