Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC de R$ 2500 vale a pena?


Posts recomendados

Pichau Pc Gamer de 2,500 reais

 

Olá. Procurei na Pichau já que falam que é uma boa loja, e essa pareceu a melhor opção de 2500 reais. O que acham vale a pena esse Pc ou melhor outra opção? Não considero montar um ou comprar notebook, e precisa ser nessa faixa de preço mesmo que não rode jogos pesado ou no ultra, pode ser qualquer loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lúcius Aurélio Cara, hoje em dia tá difícil montar pc, porque as peças subiram muito de preço, aí o problema é que quando você vai somando peças caras como a placa de vídeo, e a fonte que subiu o preço também, fica difícil fechar a conta. Se você precisar mesmo de um pc urgente e não puder investir muito, talvez valha, mas se você já tiver alguma peça aproveitável ou mais dinheiro pra investir aí a situação já muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo @Uiliam de Araújo Verdade cara, justamente pelos preços altos, minha falta de experiência e precisar de um resultado rápido que eu preferi comprar do que montar aos poucos. Então esse seria uma opção inviável? Puts, eu não tenho nenhum peça mesmo, eu tenho que comprar tudo até monitor, mouse e teclado, etc. Tenso, não sei se minha mãe vai me deixar gastar mais de 4000 reais em tudo. Não precisa ser um pc gamer só quero um computador usável, com um preço que não é absurdo. Muito obrigado pela sua resposta cara, vou me esforçar e continuar nessa "jornada" kkkkk. Já que tu também é do DF vou aproveitar e perguntar se conhece alguma loja física boa daqui, se sim me avisa . valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lúcius Aurélio Eu tive um PC com o Pentium G5400 e é um processador simples, porém valente. Tem um clock muito bom e trabalha bem tarefas do dia-a-dia e Windows 10.

 

Não espere milagre para jogos, mas essa configuração dá pra brincar tranquilo em CS GO, por exemplo.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lúcius Aurélio  Se for comprar agora, o melhor custo beneficio tá sendo as APUS mesmos estando bem caras, os preços das placas de video tão bem salgados até no AliExpress.

 Se for só pra jogar, relaxa ai espera o preço abaixar, se for pra jogo o Series S tá valendo bem  mais a pena.

 Se for realmente necessário evita comprar Pc completo ou peças de uma mesma loja. Pesquisa as peças em vários lugares e um pouco sobre elas. Não compra placa-mãe sem dissipador nos Vrm pfvr, mas pra saber a necessidade disso teria que saber o que é VRM.

 

Falo isso por experiência própria, passei um tempo pesquisando sobre as peças e consegui o seguinte Setup:

APU :Ryzen 5 3400g R$: 950 (Kabum)

placa-mãe : Asrock B450m Steel Legend R$: 900 (Mercado Livre)

Ram: 16gb 2666 mhz gloway (2x8) R$: 350 (Aliexpress)

Fonte: EVGA 400w R$: 250 (Kabum) (Não recomendo se for comprar uma GPU, mas aguenta suave uma apu)

Total R$: 2500 com frete.

Os preços devem ta diferente agora, pois comprei no mês passado  

Caso queira economizar pega um modelo diferente de placa-mãe como uma b350, não pegue as A320 pois nâo possuem suporte para oc, e maioria nao tem dissipador no Vrm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!