Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe notebook em curto


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui não sei se estou postando no lugar certo...

Recentemente meu notebook estava com problemas para carregar, as vezes carregava e as vezes não, achei que era o carregador, testei com um novo e continuou o mesmo problema. Mas hoje ele parou de carregar totalmente, quando conecto o cabo no notebook a luz do carregador fica piscando bem fraquinha. 

Tenho um  conhecimento mínimo em eletrônica e abri o notebook para fazer alguns testes. E notei que ao conectar o carregador no notebook, a tensão cai de 19v para 0,3v, isso logo no plug da entrada da alimentação na  placa-mãe,  e esquenta absurdamente um componente que fica abaixo do plug.

Testei continuidade na entrada e o fio preto com vermelho estão em curto. 

Meu  conhecimento so vai até essa parte.

Gostaria de saber se é possível que o problema seja esse componente que está esquentando absurdamente e se para testa-lo preciso retirar ele do circuito, o me faria levar a placa uma uma eletrônica especializada pois não tenho as ferramentas para remoção do componente. 

16024709548481744185530143663851.jpg

16024711051797862870163052990626.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!