Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, seguinte, eu comprei um Ryzen 5 3400g, aí nele vem esse elastômero no dissipador de calor parece, aí eu queria tirar, pois eu tenho uma pasta térmica prata aqui já, e não queria usar esse elastômero, pois parece que quando tenta remover o cooler do processador, o processador saí grudado, correndo o risco até de entortar algum pino, queria alguma informação sobre isso, de como tirar esse elastômero, sendo com álcool ou água, só quero remover mesmo.

Postado
3 minutos atrás, Zidany Martins disse:

queria alguma informação sobre isso, de como tirar esse elastômero

O recomendado é usar álcool isopropílico e algodão.Não use solventes de nenhum tipo nem alcool comum. pois contém água que vai oxidar a CPU.

Postado

Pode tirar esfregando um pedaço de tecido, isopropanol ajuda, mas não é necessário. Mas... eu não tiraria a pasta original, ela é bem decente. Deixa pra trocar daqui a alguns anos. Essa história de grudar no processador é balela, só tirar do jeito certo (dando umas giradinhas primeiro, em vez de só puxar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!