Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente! Setup da Asus A7N8x-VM/400


rafaelrss

Posts recomendados

:( pessoal como as pessoas aqui me indicam que eu tente baixar a freqüência d a memo de DDR 400 para 333já que lea está dando problema, onde eu acho essas informações:

CPU External Freq. (MHZ) :

Cpu Frequency multiple Setting :

System Performance :

CPU interface :

Memory Timings:

Memory frequency : ou optimal

normalmente o pessoal diz que está em advancede mas na minha plca não tem isso aí não fui no teste da A7N8X-X e vi a tela do setup com essas informações mas a minha que é VM não tem por favor como afço para encontrar essas informações na minha placa tenho que destravar alguma coisa antes para ter acessao a estas informações?

:blink: Socorro por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelrss

Alguns bios tem o setup avanção "escondido", e para visualizar estas opções é necessári que se aperte logo quando se entra na primeira tela do bios, algumas teclas, por exemplo:

Na minha bios´para eu ter acesso as opções avançadas de configuração eu preciso apertar as teclas Ctrl + F1 juntas, recomendo que voc^e de uma olhada no manual da placa mãe para verificar quais teclas tem que apertar para entrar nas configurações avançadas.

Até mais..... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( aqui não rolou não

No manual não informa nda disso nesta questaão apenas informa que ela e identificada automaticamentee até agora eu não sei onde fica

Será que ninguém sabe aqui não ? nestá placa Asus A7N8x-VM

Pô ela é on-board , mas desse jeito tá parecendo a minha Pcchips M810 assim não dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: Pessoal na minha placa Asus A7N8X-VM , em advanced só tem essas opções:

* Chipset

* Onboard Device Configuration

* PCIPnP

em chipset só tem:

aparece esse nome na tela( Nvidia Nforce Chipset Configuration

logo abaixo

* Video Frame Size

* graphics Apertue Size

* MDA Access Control

* Primary Video

* Onboard TV Out

* auto Pre Charge

e aí onde eu encontro nesta placa as opções de multiplicador do core da meno, como o amigo disse aí em cima algumas vem escondidas que só aparece com certa teclas tentei algumas , não vem nada descreito sobre isso no manual e aí pessoal o que é que eu faço?

me ajudem por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Fui lá e não encontrei não

encontrei essa informação no download da bios versão 102

Add Item for [Auto Pre-Charge] under BIOS setup menu.

Add Item for [uSB Legacy Support] under BIOS setup menu.

CPU Fan Low Limit =1000 RPM

será que é isso ? tenho que atualizar a bios para poder ter acesso ?

:( e esse Auto Pre Charge ? e pra que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelrss

Qual processador você está usando?

Sua placa-mãe aceita processadores com FSB 400MHz e memórias também de 400MHz.

Não há necessidade de se abaixar a freqüência das memo!

Se suas memórias são 400MHz e estão dando problemas, é melhor trocá-las se ainda estiverem na garantia.

Um bom programa para teste de memo é o memtest, procure fazer o download e execute em seu PC, para detectar se as memos estão boas.

Boa Sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelrss

Normalmente as placas com vídeo onboard, são destinadas ao mercado de baixo custo, principalmente para os integradores de sistemas, que montan o PC da maneira mais barata possível.

O fato de algumas opções não aparecerem no seu bios, indica que na sua placa-mãe não existe flexibilidade física do chipset para se alterar as configurações sem que automáticamente outros parametros também sejam alterados. Ex: Barramento PCI, FSB e suas voltagens.

Nem no site da ASUS é possivel obter um bios que dê estas opções para seu monêlo de placa, não que ela seja ruim, mas foi limitada por ter que obter um preço final reduzido. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure: Brother condiogo

a minha placa tem video onboard sim mas de baratinha não tem nadaela em media está custando R$320,00 tanto que antes de comprar vi várias pessoal aqui falar que talves ela não vaelrao custo beneficio pelo seu alto preço, e que com um puco mas eu compraria um modelo Deluxe

essa minha placa e mais caraque A7N8X-X que e omodelo básico dessa série que vem com Nforce 2 salvo a deluxequevem com Nforce 2Ultra por isso de preço fina reduzido ela não tem nada

* o processador que eu tenho , é esse que apareceaí na minha assinatura

Athlon 2.800+ Baton , gora sobre a flexibilidade dela não ter várias opções pode seer mas dve ser uma mancada imeça da ASUS porque ela só não é mas cara que o modelo Deluxe e não ter estas opções deve ser pura inbesilidade

Pô isso não e nenhuma placa destinado ao mercado barato (Asrock , Pcchips etc) foi caro edescobrir que eu paguei caro porum produto limitado é relamente Horrivel espero que não seja .

:D mas obrigado pela ajuda

agora só falta uma alma caridosa aqui do forum que tb tenha essa placa ara me dizer se ela tem ou não essa opções : :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelrss

Não encare como crítica ruim a sua placa, não foi esta a intenção.

Bem, na verdade as placas baratas da ASUS tem realmente o valor entre R$ 300,00 e R$ 360,00 e a ASUS tem uma divisão que faz as placas mais baratas ainda, que é a ASROCK, que compete em preço com a PC-Chips e com ECS.

Mas voltando ao assundo motivo do tópico, vou dar uma pesquisada sôbre o seu bios e se achar alguma coisa significativa posto aqui,OK? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelrss

Olha o que eu achei neste fórum:

The BIOS has no settings for the CPU or memory The CPU is an AXP 2600+ running at I presume default settings. I'm using the integrated video - this causes the RAM speed to clock down to DDR333 which I checked with CPUID so the RAM is actually running below spec. There are no other RAM modules in the system (only 2 DIMM slots).

There are no performance enhancement settings in the BIOS that I can find. It's worth mentioning that the A64 system I've tried the memory on runs oveclocked with the memory speed set at 230MHz and it seems to be perfectly stable.

Any suggestions would be greatly appreciated.

Parece que não é só você que tem este problema não é?

O link para o fórum é o seguinte:

http://www.houseofhelp.com/forums/showthread.php?t=31674

Dê uma espiada. mas acho que você tem que se contentar con as configurações automáticas mesmo. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!