Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer "cru" para driblar a crise


Posts recomendados

preciso comprar um pc ainda este ano. como os preços estão absurdos, a ideia é investir em um pc gamer "cru", para que possa fazer o upgrade mais para frente. o que acham dessa configuração?

 

- processador amd ryzen 3 3200g quad-core 3.6ghz (4ghz turbo) 6mb cache am4, yd3200c5fhbox
- placa-mãe gigabyte a520m h ddr4 socket am4 chipset amd a520
- 2x memoria corsair vengeance lpx 4gb (1x4) ddr4 2400mhz preta, cmk4gx4m1a2400c14
- ssd team group gx1 240gb 2.5" sata iii, t253x1240g0c101
- gabinete gamer mancer stealth lateral acrilico preto, mcr-st01-fl
- fonte aerocool kcas 600w bronze full range 80 plus, en53374

 

a ideia é ficar sem placa de vídeo dedicada agora mesmo, por isso o ryzen 3 3200g.

 

no pichau, hoje essa configuração fica r$ 2.811,21 (a prazo).

 

ps: vale a pena aguardar a black friday?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, até o momento não vi Placas Mãe A520, B550 ou X570 suportarem processadores Ryzen abaixo da 3ª geração. 


O Ryzen 3 3200g, que apesar de possuir nomenclatura de 3ª geração e ser contemporâneo desta mesma 3ª geração, é de fato um produto de 2ª geração, com arquitetura zen plus (ou zen +).

 

Observe que o Ryzen 3 3200g não consta na lista de processadores suportados pela placa-mãe em questão.
LINK

 

Não sei se futuramente os fabricantes dessas Placas Mãe darão suporte, mas até o momento eu não vi.


Os verdadeiros processadores Ryzen de 3ª geração com vídeo integrado são aqueles das séries 4000G e PRO 4000G, lançados no meio do ano de modo muito confuso. Esses sim são zen 2, que é a arquitetura da 3ª geração. 
Pode notar que no link de processadores suportados pela placa-mãe mais acima, é possível ver três modelos PRO 4000G.

 

Sobre os 4000G, a AMD disse que não serão vendidos ao público comum, somente para o mercado OEM, embora não deve ser difícil achar algum vendendo por aí, proveniente de algum PC desmontado. Não sei se a disponibilidade mudará.
Já os PRO 4000G, até agora só vi no aliexpress, inclusive muitos brasileiros e pessoas de todo o mundo andam comprando lá.



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Yan_ disse:

ruim. Pega uma dessas abaixo:

  • EVGA 450BR
  • PCYes Electro V2 450
  • CV450
  • VS450
  • Cooler Master MWE 450
  • XFX 450
  • Super Flower 450
  • Niddus 500
  • DA500

Algo que não muda nesse fórum é o povo recomendando fonte Corsair. Todas fontes Corsair de entrada são péssimas, baixa eficiência, capacitores são uma verdadeira roleta russa além de queimar fácil devido baixa capacidade de filtragem de transientes. O RMA da Corsair funciona bem no Brasil mas tu tem que pagar o sedex.

@Giovan Sehn Ferraz  Nessa faixa de preço vale a pena deixar o purismo de lado e comprar tudo usado na OLX, a maioria desses componentes duram mais de 15 anos. Esse SSD é bom, ja usei um, pelo preço é muito bom.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ EVGA 450BR - construção mediocre, soldagem terrível, algum sensores de proteção inexistentes, linha 12v com baixa entrega

PCYes Electro V2 450 - capacitores de baixíssima qualidades, filtragem medíocre, construção é tão pobre que até a ventoinha é ruim

Corsair de entrada - baixa eficiência, capacitores depende do estoque mas geralmente são medíocres, filtragem medíocre

Cooler Master MWE 450 - todos cooler master de entrada tem ondulação anormal e problemas de regulação

XFX 450 - Nunca abri uma.

Super Flower 450 - Nunca abri uma.

Niddus 500 - tem "Gamer" estampado na caixa, não pode ser boa

Deepcool 500W DA500 - Nunca abri uma.

 

Só tem uma fonte de 500w de qualidade no Brasil que eu conheço, é a Corsair série TX, TX550. Existe um motivo para os 7 anos de garantia de fábrica, a construção impecável. A qualidade é sem precedentes nessa faixa de potência e o zelo com a filtragem e regulação de tensão cabe a palavra GENIAL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rei da Low disse:

construção é tão pobre que até a ventoinha é ruim

kkkkk

 

1 hora atrás, Rei da Low disse:

Cooler Master MWE 450 - todos cooler master de entrada tem ondulação anormal e problemas de regulaçã

Se for a V1 é tier C, se for V2 é tier B

 

1 hora atrás, Rei da Low disse:

Niddus 500 - tem "Gamer" estampado na caixa, não pode ser boa

Segundo o TecLab é muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e o pior é que essa combinação amd ryzen 3 3200g + placa-mãe gigabyte a520m eu peguei de um vídeo da própria Pichau: https://www.youtube.com/watch?v=D5qlP5n-6Lk

 

E o cara defendendo a placa justamente porque ela permitiria um upgrade de processador depois. 

 

19 horas atrás, Crixus Champion disse:

Então, até o momento não vi Placas Mãe A520, B550 ou X570 suportarem processadores Ryzen abaixo da 3ª geração. 


O Ryzen 3 3200g, que apesar de possuir nomenclatura de 3ª geração e ser contemporâneo desta mesma 3ª geração, é de fato um produto de 2ª geração, com arquitetura zen plus (ou zen +).

 

Observe que o Ryzen 3 3200g não consta na lista de processadores suportados pela placa-mãe em questão.
LINK

 

Não sei se futuramente os fabricantes dessas Placas Mãe darão suporte, mas até o momento eu não vi.


Os verdadeiros processadores Ryzen de 3ª geração com vídeo integrado são aqueles das séries 4000G e PRO 4000G, lançados no meio do ano de modo muito confuso. Esses sim são zen 2, que é a arquitetura da 3ª geração. 
Pode notar que no link de processadores suportados pela placa-mãe mais acima, é possível ver três modelos PRO 4000G.

 

Sobre os 4000G, a AMD disse que não serão vendidos ao público comum, somente para o mercado OEM, embora não deve ser difícil achar algum vendendo por aí, proveniente de algum PC desmontado. Não sei se a disponibilidade mudará.
Já os PRO 4000G, até agora só vi no aliexpress, inclusive muitos brasileiros e pessoas de todo o mundo andam comprando lá.



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovan Sehn Ferraz disse:

Pois é, e o pior é que essa combinação amd ryzen 3 3200g + placa-mãe gigabyte a520m eu peguei de um vídeo da própria Pichau: https://www.youtube.com/watch?v=D5qlP5n-6Lk

 

E o cara defendendo a placa justamente porque ela permitiria um upgrade de processador depois. 

 

 


Vi o vídeo. O Gordinho da Pichau realmente indica o Ryzen 3 3200g como uma opção em 10:04 do vídeo, porém ele leu errado a compatibilidade. No próprio site da AMD está marcando o chipset A520 como incompatível com os processadores Ryzen da série 3000 com vídeo integrado, pois como eu disse, os Ryzen com vídeo integrado da série 3000 são de arquitetura de 2ª geração (zen plus), e até o momento os chipsets A520, B550 e X570 estão suportando apenas arquitetura de 3ª geração em diante, que são os de mais Ryzen da série 3000 não-terminados em G, estes sim são feitos com a verdadeira arquitetura zen 2.

Não sou dono da verdade e as coisas podem mudar nos próximos dias, com possíveis suporte à séries anteriores.
Só estou me baseando pelas informações oficiais até a presente data.

Link com a tabela de compatibilidade dos chipsets

 

Como pode ver na tabela, o Gordinho da Pichau leu errado. Acima está o link para você conferir.
 

 

image.thumb.png.51f4d022fc1d869e98c22c5055268a54.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!