Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

@Maclei Silva Não contrate um técnico que fala essas coisas, especialmente dessa maneira. Como técnico, todo serviço que recebo para fazer tem seu pagamento condicionado ao sucesso do serviço contratado, o qual eu sei se vou ter sucesso ou não antes mesmo de acertar valores. Não é uma coisa impossível de você prever, e no seu caso provavelmente eu sequer cobraria. A atualização de BIOS você mesmo pode fazer e nas placas mãe atuais é bem mais segura do que antigamente. Só recomendo que tome cuidado para evitar transtornos e perda de tempo. No geral os cuidados mais importantes são usar o aplicativo de update fornecido pelo fabricante da MB se este estiver disponível, se não estiver, baixar atentamente a versão correta de BIOS para seu modelo exato de placa-mãe, certificar-se de que a rede elétrica de sua residência está saudável, bem como os cabos e conexões do PC, e que não há nada que possa causar anomalias ligado durante o update (chuveiro, lavadora, aspirador, etc.).

Se tiver dúvidas sobre o processo inteiro de update de BIOS, veja os vídeos abaixo (um em pt o outro em inglês). Só ignore qualquer tutorial que ensine a olhar a versão da MB por aplicativo (ou pelo windows). Sempre olhe o modelo da MB escrito diretamente na placa ou dentro da própria BIOS, SEMPRE. E jamais tente usar o PC ou mexer em qualquer coisa conectada a ele enquanto o update ocorre. De preferência apenas fique sentado com os braços cruzados sem fazer nada durante os dois minutos que o processo leva e assista para ver ocorreu algum erro.

Spoiler

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...