Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como controlar RGB dos FANS pelo RGB Fusion sem eles serem compatíveis?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Minha placa-mãe que está guardada ( B450 Aorus Elite ) é compatível com o RGB  Fusion 2.0, certo, mas minhas FANS ( GC-F009 RedRagon ) não são, mas tem como controlar o RGB delas pela controladora com um controle, existe a possibilidade de controlar pelo RGB Fusion também? 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Qual controladora?

Acabei de ver. A conexão é específica da RedDragon, 6 pinos. Você pode ver se a controladora que vem no kit dá suporte a 4 pinos 12V ou no site da RedDragon se tem alguma opção. Pessoalmente não teria comprado redragon, especialmente sem conferir compatibilidade antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Isso é um splitter. Serve para conectar mais de um dispositivo ARGB 5V (repare que só tem 3 pinos, isso é ARGB) a uma controladora que só tem uma saída. Teria que ser adaptador mesmo, que converte ARGB 5V de 3 pinos em RGB 12V de 4 pinos que é o que a MB suporta.

Isto é, se é que suporta. Conferiu se ela suporta?

Ah, fui conferir o modelo... Aorus Elite certamente suporta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods fui ver o manual de novo e encontrei o seguinte:

"D_LED1/D_LED2 ( Digital LED Strip Headers )

The headers can be used to connect a standard 5050 digital LED strip, with maximum power rating of 2A ( 12V or 5V ) and maximum length of 5m or maximum number of 300 LEDs. There are 12V and 5V digital LED strips. Be sure to verify the voltage requirements of your digital LED strip and set the DLED_V_SW1 and DLED_V_SW2 jumpers accordingly."

 

Como eu seto em 5V os jumpers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!