Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que placa de video uso com esse setup?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Ola, eu tinha uma 1050 ti, mas meu pc parou de funcionar e so consigo ligar tirando ela, entao suponho que ela queimou. Agora to precisando saber que placa de video posso botar nesse meu setup:

 

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache, BX80677I57400BX80677I57400

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110H110M-H

Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W, CP-9020118-LACP-9020118-LA

 

Uma 1660 super daria? 2060? Qual seria a placa de video ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de dois fatores principais, o primeiro é o seu orçamento, o segundo é a resolução que você pretende jogar, se for em full HD uma 1660S seria uma ótima pedida, pra 2.5K já recomendaria uma RX 5700 XT por exemplo, ou até mesmo um 4K teria que ir de 2070S pra cima. Tudo depende do seu uso, o que você irá usar e como irá usar, se puder especificar mais sobre o seu monitor, já seria muito bem-vindo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@jeancatarina Além de tudo que o @Ornitotheus já falou, digo que vai depender do quanto você quer/pode gastar. Se puder gastar 1600 reais, uma GTX 1660 pode ser uma boa alternativa, se quer gastar 2500, aí é outra história. No geral você consegue ter uma boa ideia de desempenho de GPUs usando esta tabela simples e a matéria. Lembre de que para pesquisar o desempenho de uma GPU específica basta procurar no google pelo nome seguido da palavra "review", optando por matérias de sites conceituados como toms hardware, pc gamer, gamer's nexus, guru3d, anandtech, etc.

 

KYEqBXCZ33vXk2aJ8Wdd2m-650-80.png.webp
https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

Se tiver mais grana que isso para gastar, então já considere a próxima série Nvidia/AMD que deve estar no mercado ao final do ano/início do próximo. E sua CPU atual também é um fator limitador no desempenho máximo que uma GPU potente terá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeancatarina Sim, poderá. Sua fonte é o bastante, a placa-mãe é compatível (se tivesse sido lançada há 10 anos ainda seria compatível). 

Sobre sua resolução, confira isso ou diga o modelo do monitor. Achar que é 2K é bem vago. A resolução mais comum de 2K é 2048 × 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeancatarina Estou justamente falando que o preço previsto de lançamento da 3060 é igual ou muito próximo ao da 2060. Geralmente quando lançam uma nova geração de componentes o preço é similar ao da geração anterior, tanto para motivar as pessoas a largarem a anterior e comprarem a nova (que é mais lucrativa, já que costuma ter custo de produção inferior). A primeira exceção para isso que vimos em muitos anos foi o lançamento da série RTX 20xx, mas neste caso a Nvidia aumentou o preço em relação à série 10xx porque estava lançando uma nova tecnologia importante, qual é RT dedicado. A série 30xx está toda sendo anunciada com mesmo preço ou próximo ao da série 20xx. Quando comprei minha gtx 960 anos atrás, logo depois do lançamento oficial da série 10xx, eu paguei 1300 reais aproximadamente. Uma semana depois as 1060 estava custando isso, de modelos tão bons quanto o meu, só que elas ofereciam 30% a mais de desempenho NO MÍNIMO. Enfim, o aviso está dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@jeancatarina Estou justamente falando que o preço previsto de lançamento da 3060 é igual ou muito próximo ao da 2060. Geralmente quando lançam uma nova geração de componentes o preço é similar ao da geração anterior, tanto para motivar as pessoas a largarem a anterior e comprarem a nova (que é mais lucrativa, já que costuma ter custo de produção inferior). A primeira exceção para isso que vimos em muitos anos foi o lançamento da série RTX 20xx, mas neste caso a Nvidia aumentou o preço em relação à série 10xx porque estava lançando uma nova tecnologia importante, qual é RT dedicado. A série 30xx está toda sendo anunciada com mesmo preço ou próximo ao da série 20xx. Quando comprei minha gtx 960 anos atrás, logo depois do lançamento oficial da série 10xx, eu paguei 1300 reais aproximadamente. Uma semana depois as 1060 estava custando isso, de modelos tão bons quanto o meu, só que elas ofereciam 30% a mais de desempenho NO MÍNIMO. Enfim, o aviso está dado.

entendi amigo, obrigado! Acho que vou esperar até a black friday, até la ja deve ter lançado a 3060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!