Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor DVD lê apenas um CD


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Estou com um problema estranho no PC. Tenho 2 leitores de DVD, por incrível que pareça estavam funcionando normalmente, agora mesmo troca do de cabo, eles leem apenas o cd menor que está anexo, mesmo sendo dados como o cd maior. DVD estava lendo normalmente, parou também. Já olhei no painel de controle tudo normal.

 

Me ajudem pois nunca vi isso na minha vida, só funciona com um CD, sempre imaginei que o leitor não tinha meio termo: ler tudo ou não ler nada.

 

Obrigado pelo apoio.

IMG_20201013_145317.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snider607 Meu Caro

 

Realmente, uma situação estranha essa de ler não ler uma ou outra mídia, eu particularmente nunca me deparei com uma situação dessas, e o que posso recomendar é instalar e testar em outros PC(s), depois retornar para o PC original  para ver se voltou a "funcionar", vai que... dá certo!!!

 

Em meu PC atual tenho 2 Drives, 1 BD-RW e 1 DVD-RW, todos os 2 funcionando beleza tanto na Leitura quanto na Gravação, e se começar a me apresentar problemas, faço como sempre fiz, jogo no lixo e compro outro(s).

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacalhau cruzmaltino Boa tarde, obrigado o duro é que não tenho outro pc pra testar, é um cenário surreal, como não tenho pc, apesar de ser a a mesma conexão, vou criar uma máquina virtual.

 

 

Obrigado, dependendo, vou ter que comprar outro, mas estranho que são dois fabricantes diferentes e os dois só leem a mesma mídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacalhau cruzmaltino

 

Boa noite, 

 

Pra você ter ideia até desinstalei os dispositivos, mudei região, etc. Acho que nem vou perder tempo na máquina virtual, vou desmontar e ver se está com algum problema no mecanismo da gaveta, um colega meu disse que também pode ser o leitor, como lê os discos de dentro para fora, consegue ler até um determinado local, quando o CD é maior ele não lê as informações, daí faz sentido o cd menor ser lido e o maior não.

 

 

Valeu,

 

 

 

 

 

5 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

@snider607 Meu Caro

 

Tinha me esquecido deste procedimento:

 

Já atualizou alguma vez os firmwares dos drives?

 

Procure a última versão (exata de cada drive) e atualize.

 

Vai que... dá Certo!!!

 

Boa Sorte

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!