Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!
Recentemente fiz um leve upgrade em meu computador e estou enfrentando uma situação peculiar. Conto com a iluminação dos mais experientes.

Anteriormente, eu utilizava um I5 4460 e um pente de memória DDR3 de  8gb HyperX (de 2600) em uma placa basica da Asus, com uma fonte WiseCase de (reza a lenda) 600W. Nunca tive problemas.

Agora, estou com um Ryzen 5 1600 (sem vídeo integrado), memória DDR4 XPG Spectrix D41 TUF de 8Gb (3000) em uma Asus ROG Strix B450-F Gaming, com uma fonte....Bem, com uma fonte Astech (cuja marca eu nem conhecia), que alega oferecer 500W.
Eu sei, eu sei...mas a mb nova precisa de 8 pinos pra CPU, minha fonte antiga tinha apenas 4 pinos. Peguei essa da minha noiva, provisoriamente.

A placa de vídeo não foi trocada. Uma Asus Geforrce GTX 1050Ti 4Gb Expedition
O watercooler não foi trocado. Um Deepcool Captain 240EX

O problema:

Quando utilizo 2 monitores, o monitor da esquerda apresenta alguns artefatos sempre que vou editar um vídeo, renderizar um 3D no Blender (Cycles Render) ou rodar algum jogo que exija da GPU.
Isso acontece com qualquer cabo que eu use, em qualquer porta da placa de video. Sempre o monitor da esquerda.
Porém, se utilizo apenas um monitor, os artefatos não aparecem. Mais uma vez, utilizando qualquer cabo em qualquer porta.

Tais artefatos são finas linhas pretas na horizontal, por vezes acompanhadas de pulinhos verticais da imagem num todo.

Já testei todos os slots da MB, já limpei os slots, já limpei os contatos da placa de vídeo. Nada resolve (além da solução de utilizar apenas 1 monitor)

Amigos, seria a fonte a fonte do problema? rs

Postado

Aparentemente, resolvi o problema desconectando o monitor da esquerda da fonte de alimentação dele e replugando.

Como isso resolveu um problema tão específico? Não sei. Mistérios da informática.
Vou testar por mais algum tempo.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!