Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 9100F + Deep Cool Gammaxx 300


Posts recomendados

Processador tá batendo 70º em jogos tipo COD Warzone (esse aqui tá tudo no low), Rise of the Tomb Raider, Dead by Daylight, Battlefield 1, Doom Eternal...e aí percebo uns drop de FPS, umas travadas

 

O PC é esse da minha descrição, o cooler foi instalado perfeitamente, todos os encaixes corretos, pasta térmica é aquela comum da Implastec aplicada na quantidade certa.

 

meu gabinete tem 2 fans de 120mm (1 lateral e 1 traseiro) tirando ar quente...

 

pergunta é, tá normal essa temp ou devo me preocupar? troquei recente de PC meu antigo era um Fx-6300, eu usava nele um Cooler Master Hyper Tx3 Evo e ele NUNCA passava dos 55º jogando...

 

Não fiz alterações de vcore na bios até porque a placa-mãe não permite, tudo setado padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

O PC é esse da minha descrição, o cooler foi instalado perfeitamente, todos os encaixes corretos, pasta térmica é aquela comum da Implastec aplicada na quantidade certa.

 

Nem precisa dizer mais nada. Compre uma pasta térmica decente que com certeza a temperatura dá uma boa caída. 

 

Tem um teste de pasta térmica aqui no CdH que o pessoal usando maionese como pasta térmica contém uma boa "condutividade" de certa forma que se iguala as implastec pra você ter uma base/ideia do quão inútil ela é.

 

Se quer recomendações, indico a Z5 e Z9 da DeepCool e a NANO da DeepCool também.

Também tem a Mastergel PRO Maker e Mastergel PRO.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

Processador tá batendo 70º em jogos tipo COD Warzone (esse aqui tá tudo no low), Rise of the Tomb Raider, Dead by Daylight, Battlefield 1, Doom Eternal...e aí percebo uns drop de FPS, umas travadas

Você está percebendo travadas por se tratar de um processador fraco que só tem 4 threads, não por causa de temperatura. Alias, 70c é até que bem confortável, preocupe-se quando chegar perto dos 90 (e mesmo nisso, ainda não deve ter "problema").

 

38 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

pergunta é, tá normal essa temp ou devo me preocupar? troquei recente de PC meu antigo era um Fx-6300, eu usava nele um Cooler Master Hyper Tx3 Evo e ele NUNCA passava dos 55º jogando...

Você está comparando banana com bolo de chocolate, são dois processadores completamente diferentes. São sensores e margens térmicas que não tem nada a ver um com o outro, tanto que o FX desliga perto dos 80, já processadores mais modernos só na casa dos 100.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!