Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade water cooler ou kit 3 fans cooler master?


Posts recomendados

Galera a principio eu iria comprar um KIT desses: https://www.terabyteshop.com.br/pro...f120-halo-rgb-120mm-1800rpm-mfx-b2dn-183pa-r1

Tenho um gabinete igual a esse: https://gamemax-br.com/produto/h605targb

O problema que tenho deixado o vidro frontal aberto, que diminui cerca de 10 a 15 graus de temperatura. Porém a quantidade de poeira que entra é absurda, preciso limpar praticamente 1x a cada 3 semanas. Iria comprar esse kit de fans, instalar 2 na parte superior se possível e o terceiro iria trocar o cooler do meu air cooler que é um Thermaltake Riing Silent 12.

Porém pensei na possibilidade de comprar 2 fans e comprar um water cooler desse: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gb-120mm-intel-amd-mly-d12x-a20pc-r1-open-box  ou esse é melhor: https://www.terabyteshop.com.br/pro...Jo8-c2R7BU_FdXVsX6aX45TasoZf-lsBoCWN8QAvD_BwE ?

Meu gabinete só tem suporte para water cooler de 120mm. Então compraria ele e mais 2 fans avulsos. Será que vale mais a pena? Com um spliter eu conseguiria fazer o RGB dos fans funcionarem, visto que não vai vir com controladora? Minha placa-mãe tem 2 sys_fan e meu gabinete veio com um controladorzinho para controlar os fans originais, que são 3 no total.

Valeu!

Minha config é: Ryzen 7 3700x / Gigabyte B450m Gaming / Thermaltake Riing Silent 12 / Geforce RTX 2070 Galax / G.Skill 2x8gb 3000mhz / SSD M.2 Crucial 250gb / HD 1tb / Corsair CX550M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Both disse:

@GuitarHome2009

No seu caso, o WC Corsair H80i seria a melhor escolha.

Instalei no meu H55 duas fans (Push/Pull) e consigo manter meu i7-7700k em teste de stress a 80ºC, num gabinete Mini-ITX.


O H80i é TÃO melhor que os da Cooler Master (que aparentemente parecem ter um bom fluxo/pressão) assim? porque ele também chega a ser mais de 200 reais mais caro. Problema de pegar ele, é que não trocaria os fans do gabinete por agora, que acredito serem bem fraquinhos (gamemax original do gabinete.

Minha ideia era pegar um dos dois water coolers da Cooler Master, que giram em torno de 350 reais e comprar fans novas mais fortes, como as Sickleflow da Cooler Master que possuem 62 de CFM contra possiveis 30 e poucos dos originais da gamemax e 2.5 de pressão. Ai instalaria o water cooler na traseira do gabinete e instalaria os 4 novos fans, 2 em cima como exaustor e 2 na frente puxando o ar. Porém ai iria fechar a tampa frontal de vidro pra ver no que dava, porque quero evitar a poeira de entrar. Ou então posso comprar um daqueles filtros magnéticos e colocar na frente dos fans e deixar a tampa aberta.

 

Qual será mais jogo? H80i e manter os fans originais, instalando apenas o water cooler na traseira, e puxando o fan da traseira pra parte superior como exaustor bem a cima da bomba ou os fans + water cooler da Cooler Master?

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Diego Both disse:

@GuitarHome2009

Como eu disse acima, uso um H55 em Push/Pull em um gabinete Mini-Itx mal ventilado e em testes de stress com o processador em overclock à 5ghz a temperatura não passa de 80⁰C.

lLOBLhh.png

 

Realmente em full stress, pra uma gabinete mini itx em 5.0ghz suas temperaturas estão excelentes. Isso me faz pensar que talvez eu não precise de um H80i que custa 600 reais. Ainda estou muito interessado nos da Cooler Master que citei pelo preço/estética. Nas especificações eles parecem ser mais fortes que o H55. Dos dois que citei da Cooler Master, você saberia dizer se algum deles é melhor que o outro? A versão PRO parece que já vem coma fan do push and pull né?


Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil e mais prático trocar o gabinete !

Não importa o WC, o mais potente que colocar não adiantará porque o problema é circular o ar.

O calor simplesmente não está sendo retirado de dentro dessa estufa aí.

 

Dito isso não precisará trocar mais nada em condições normais de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Diego Both disse:

@GuitarHome2009

Outra opção seria você comprar o Coolermaster e adicionar outra fan, assim como eu fiz no meu H55 que só vem uma fan.

Fiz a compra do Water cooler da Cooler Master de 120mm, e mais 4 fans da Cooler Master que tem um fluxo e uma pressão de ar bem forte. Atualmente meu gabinete tem 2 fans frontais e um traseiro, da própria gamemax que deve ser bem fraquinho. Vou colocar os 4 novos fans, 2 na parte frontal puxando o ar pra dentro e 2 na parte superior jogando o ar pra fora. E o Water cooler na traseira jogando o ar pra fora. Vai me sobrar o fan da thermaltake de 120mm do meu air cooler, poderia colocar ele em push pull no water cooler. Será que resolve? Sei que meu gabinete não tem o melhor airflow do mundo, mas não queria trocar ele agora.

2 horas atrás, PedraX disse:

Mais fácil e mais prático trocar o gabinete !

Não importa o WC, o mais potente que colocar não adiantará porque o problema é circular o ar.

O calor simplesmente não está sendo retirado de dentro dessa estufa aí.

 

Dito isso não precisará trocar mais nada em condições normais de uso.

 

Pensei nessa possibilidade, mas eu também queria investir em fans melhores. Se não resolver pelo menos um pouco, posso pensar nisso futuramente. Não estou tendo grandes problemas nesse gabinete, mas queria melhorar o máximo que conseguir. Eu deixo a tampa frontal dele aberta por enquanto, e se eu colocasse um filtro de poeira magnético bem na frente dos fans frontais, deixando sem o vidro frontal mesmo, apenas pra não entrar poeira, sera que pioraria muito a entrada de ar, por ficar tão próximo dos fans? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1586024237-filtro-magneto-anti-poeira-pgabinete-pc-140mm-x-280mm-_JM?searchVariation=59553707435#searchVariation=59553707435&position=10&type=item&tracking_id=12bcf904-c78d-43c0-8c5e-448d3eee780f esse tem o tamanho exato pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tirando uma dúvida em relação a posição das fans para ver se está certo. Na parte superior do gabinete eu deixei os fans como exaustores para tirar o ar quente, então o simbolo da Cooler Master do FAN fica apontado para baixo do gabinete certo? E no caso do Water Cooler na parte traseira, que também coloquei como exaustor, fiz push and pull, e o simbolo da marca dos Fans tanto da Cooler Master quanto da Thermaltake ficaram apontados para dentro do gabinete. Fiz o sanduiche assim gabinete > thermaltake com simbolo apontado para dentro do gabinete > radiador > Cooler Master apontando para dentro do gabinete também.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!