Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então... Tudo começou quando eu fui ligar o pc, e apareceu a maldita verificação de disco. O meu pc andava demorando pra iniciar, e eu deixei terminar achando q ia melhorar.

Dps que terminou, apareceu a tela azul, eu reiniciei e iniciou mais rápido, só que a tela azul não sai mais. O Computador não desligou em nenhum momento da verificação, e nem o modo seguro funciona. Peguei última configuração válida, não funciona. Tentei usar F8, n tem a opção de reparar o pc. E ele não tem driver de cd! Tentei de tudo, e nada. Eu tenho q formatar? Ou dá pra fazer alguma gambiarra sem cd? Só preciso conseguir abrir o cmd quando iniciar.

Postado
14 horas atrás, rafaelbasso.smo disse:

tenta tirar a memoria ram e limpar ou por outra

se isso não resolver, pode entrar no cmd sim sem formatar..mas precisa de um pendrive bootavel

pendrive com o quê exatamente? Consigo comprar um, a memória ram n consigo abrir o pc. Ele é bem sujo, pode ser isso. Vou mandar pro técnico olhar depois, e dar uma boa limpa nisso. Eu devia trocar né, mas acho q dá pra arrumar

• Moderador
Postado

Faça a limpeza no computador antes de realizar qualquer outro procedimento, já vi vários casos de problemas em software que estavam sendo causados tanto por mal contato quanto por aquecimento devido ao alto acúmulo de poeira dentro do gabinete.

Quando o Windows recomendar uma verificação em disco, faça, pois ele detectou desligamentos inesperados (devido a quedas de energia ou forçar um desligamento) e precisa fazer essa verificação para corrigir eventuais arquivos corrompidos do sistema, jamais considere este procedimento como algo desnecessário.

Baseado nisso, o que pode ter acontecido é algum mal contato devido ao acumulo de poeira durante a verificação em disco, o que resultou nesse problema (parece bobagem mas já vi isso acontecer...)

Sobre o pendrive, você precisa (a partir de outro computador) transforma-lo em um instalador do Windows 10, para isso deverá utilizar a ferramenta de criação da Microsoft, seguir o passo a passo da própria ferramenta, iniciar o instalador do Windows alterando as opções do BIOS (veja aqui se não souber como) e após isso utilizar as opções de reparo do instalador.

Downloads:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

ou caso esteja usando o Windows 8.1:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

(não da pra usar a ferramenta de reparo do Windows 10 no Windows 8.1 e vice-versa, o mesmo vale se você ainda estiver usando o Windows 7).

Se conseguir criar a mídia de instalação a partir de outro PC, tente utilizar as ferramenta de reparo automático, e se não funcionarem, poste aqui para podermos sugerir outros procedimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!