Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora fans Corsair e ICue.


Posts recomendados

Boa noite, eu gostaria de uma ajuda com a instalação de novos fans em meu gabinete. Eu tenho um gabinete Corsair Crystal Series 460x, nele vieram 3 fans Corsair modelo SP de 120mm. Então eu gostaria de comprar mas 3 fans no caso esses no modelo LL também de 120mm.

 

Eu já tenho uma ideia de como vou instalar os fans no gabinete, minha dúvida é sobre a controladora dos fans e o uso do ICue. Nesse meu gabinete já vem uma controladora que nele eu ligo os fans SP, eu faço a mudança nas cores dos leds pelo gabinete, não consigo acessá-los pelo ICue. Esse fans que eu quero comprar vem separados ou num kit com os 3 e a controladora dele.

 

No caso para eu pode controlar tudo no ICue preciso comprar esses fans novos com a controladora deles? Posso ligar os antigos na Hub nova e vou poder acessar tudo junto ( fans SP originais e os novos LL) ou com a controladora que eu já tenho no gabinete vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida é bem específica dos produtos da Corsair, não sei se vai encontrar aqui no fórum donos que saberiam responder.

 

Mas pelo que já ouvi dizer, as fans SP do gabinete usam uma tecnologia diferente dos RGB, portanto não vão funcionar no mesmo hub.
Oficialmente somente são compatíveis fans iguais no mesmo hub.

 

Na dúvida tem usuários do suporte da Corsair, veja aqui ou aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Opa! Obrigado amigo, ontem eu li bastante coisa nesses links e entendi que os fans SP e LL realmente não funcionam juntos no mesmo Hub. Para ligá-los no mesmo gabinete eu teria que deixar os SP do jeito que estão e os LL num outro Hub e com ligthing node pro ligado na mobo para acessar apenas os LL no ICue. Então ao invés de comprar os fans separados vou ter que comprar o Kit com os 3 juntos porque vem com o hub o ligthing node pro. 

 

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!