Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Edição e renderização até R$ 5000


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou montando um computador novo pois o meu notebook não está mais aguentando os programas que utilizo para trabalhar (Pacote Adobe, renderização em qHD, manipulação de imagens grandes) e estou ainda decidindo as peças, apesar de já ter comprado um Ryzen 5 3600 e Memórias RAM Corsair Vengeance 2x8GB 3000MHz.

 

Minha dúvida e confusão na hora de minhas pesquisas principalmente aqui e em outros sites está com a questão de longevidade. Meu planejamento inicial era de comprar a placa de vídeo GTX 1660 Super, com objetivo de, nos momentos de lazer, conseguir jogar jogos em FullHD em qualidade Alta. Em diversos locais, vejo que essa placa não irá aguentar essas configurações gráficas por mais de um ano e também não estará tão boa para aguentar as renderizações em qHD que preciso fazer no meu trabalho. Com isso, pessoas me recomendaram já ficar observando a RTX 2060. 

 

A pergunta que eu faço após dar esse contexto é: A GTX 1660 Super vai conseguir trabalhar bem nas renderizações e manipulação de imagens, além de segurar bem os jogos dessa nova geração por um bom tempo, coisa de 3 anos, em configuração gráfica Alta? Ou já deveria mesmo pensar em investir na RTX 2060 para minhas demandas, mas também a longevidade?

 

Agradeço desde já.

 

P.S.: Não sei se vai ajudar para a resposta de minha pergunta, mas meu orçamento para comprar as partes que vão dentro do gabinete e o gabinete em si está em R$5.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
38 minutos atrás, silvajam disse:

Em diversos locais, vejo que essa placa não irá aguentar essas configurações gráficas por mais de um ano e também não estará tão boa para aguentar as renderizações em qHD que preciso fazer no meu trabalho. Com isso, pessoas me recomendaram já ficar observando a RTX 2060. 

Isso é muito futurologia, ou seja, chute..

 

Pra jogos, talvez.. Difícil dizer com exatidão pois, pela primeira vez em muito tempo, consoles terão potência bem similar aos PCs.. Pra render, vai levar, a não ser que os 6GB de VRAM dela, te causem problema, cedo demais.. Nesse caso, a 2060 teria o mesmo problema, pois tem 6GB de VRAM também.. A 1660S vai demorar mais no render, do que a 2060, vai fazer o trabalho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!