Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tenho um orçamento de 4000 para a compra do meu computador, quais configurações indicariam? 

Esssa seria uma boa opção? https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-geforce-gtx-1650-super-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb

Se puderem me sugerir algumas opções de configurações dentro desse orçamento, seria ótimo.

Postado

@Eduardo Guardino Não é uma boa opção. A melhor opção, de longe, é montar você mesmo seu PC. Você sabe fazê-lo e está disposto? O valor que dispõe é para compra à vista? Já tem monitor? 

Se estiver preparado para montar, recomendo então que compre um Ryzen 5 1600 AFBOX (tem escrito isso no final do modelo) ou o Ryzen 3 3300X (esse sumiu dos estoques por ser bom e barato). A placa-mãe com melhor preço hoje é a B450M DS3H, a fonte é a TX550 da Corsair e a memória é a XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4 (duas unidades para dual channel). Escolha os demais componentes conforme minhas explicações dos tópicos abaixo e lembre-se de comprar rápido se for comprar essas peças que recomendei. Elas somem quando aparece promoção assim.

Spoiler

Quase esqueci o mais importante, a GPU! Tente pegar uma GTX 1660 Super, marcas Gigabyte, MSI, Asus ou Galax, que tenha duas ou mais ventoinhas. Se ficar apertado incluir essa no orçamento, tire uma das memórias e adie a compra do SSD. Esses dois componentes você pode adquirir depois sem ônus, mas a GPU, se mal escolhida, vai reduzir muito seu desempenho até o dia que puder investir um valor alto em componentes novamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...