Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Montei um pc totalmente novo e estou começando a usar essa semana, minha Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, estava verificando que a ventoinha dela quando não estava em uso ficava desligada, e quando eu estava rodando jogos como Valorant no ultra uma parte de metal dela começou a esquentar muito (sim coloquei a mão de leve) e verifiquei no HWMonitor que a temperatura dela não passava de 48º e as ventoinhas estavam a 780rpm mais ou menos, porém essa parte de metal estava muito quente, então baixei o MSI Afterburner e coloquei as fans para rodar mais rápido, estavam chegando a 1900~2000rpm mais ou menos e a parte metálica estava mais fria. Minha duvida é, deixando as fan assim no máximo teria algum problema futuro? 

Postado

@luk4slks você provavelmente tenha que trocar as fans ou passar um óleo, coisa do tipo. Até 75 graus está bom, acima disso que começa a ficar quente mesmo. Faça essa curva:

Desktop Screenshot 2020.10.06 - 09.50.40.89.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@luk4slks você provavelmente tenha que trocar as fans ou passar um óleo, coisa do tipo. Até 75 graus está bom, acima disso que começa a ficar quente mesmo. Faça essa curva:

@Yan_  Valeu, irei fazer

Postado

@luk4slks Se estava em 48º, as ventoinhas não iriam girar mesmo, isso é feito para não gerar barulho.
A parte de metal sempre vai ficar quente, pois é para ali que o calor vai para se dissipar.
Você só precisa se preocupar se ela não começasse a girar quando ficasse mais quente.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Yan_ disse:

@Yan_ o meu ficou assim 

Sem título.png

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@luk4slks você que sabe, mas a placa vai pegar fogo se for pra 100% nessa curva aí

@Yan_ Na verdade é que eu não to conseguindo configurar, vê se agora ta certo

Sem título.png

@Yan_ é que no meu aqui apareceu mais pontos que no gráfico que você mandou, mas ai coloquei um por cima do outro

Postado
agora, Yan_ disse:

@luk4slks ah, agora sim! Quando puder ( se já não tiver ) aproveita e coloca uns FANS no gabinete, sempre em pares, 1 tirando 1 colocando ar pra dentro :D

@Yan_ meu gabinete novo ta chegando, ele tem 4 fans então vai ficar melhor, a placa ta agora que ta sem uso em 41º

@Yan_ o que eu fiz ta certo né? coloquei os pontos um em cima do outro pra ficar igual como no gráfico que você mandou

Postado
9 minutos atrás, Yan_ disse:

@luk4slks sim, tudo certo e sobre a temperatura ela vai ficar melhor ainda, minha 1660S fica em 45C sem nada e full load chega no máximo em 70C com 6 FANS

@Yan_ Rapaz fui abrir o pubg aqui a temperatura dela subiu pra 70º e as ventoinhas começaram a fazer zoada 

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!