Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Montei um pc totalmente novo e estou começando a usar essa semana, minha Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, estava verificando que a ventoinha dela quando não estava em uso ficava desligada, e quando eu estava rodando jogos como Valorant no ultra uma parte de metal dela começou a esquentar muito (sim coloquei a mão de leve) e verifiquei no HWMonitor que a temperatura dela não passava de 48º e as ventoinhas estavam a 780rpm mais ou menos, porém essa parte de metal estava muito quente, então baixei o MSI Afterburner e coloquei as fans para rodar mais rápido, estavam chegando a 1900~2000rpm mais ou menos e a parte metálica estava mais fria. Minha duvida é, deixando as fan assim no máximo teria algum problema futuro? 

Postado

@luk4slks você provavelmente tenha que trocar as fans ou passar um óleo, coisa do tipo. Até 75 graus está bom, acima disso que começa a ficar quente mesmo. Faça essa curva:

Desktop Screenshot 2020.10.06 - 09.50.40.89.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@luk4slks você provavelmente tenha que trocar as fans ou passar um óleo, coisa do tipo. Até 75 graus está bom, acima disso que começa a ficar quente mesmo. Faça essa curva:

@Yan_  Valeu, irei fazer

Postado

@luk4slks Se estava em 48º, as ventoinhas não iriam girar mesmo, isso é feito para não gerar barulho.
A parte de metal sempre vai ficar quente, pois é para ali que o calor vai para se dissipar.
Você só precisa se preocupar se ela não começasse a girar quando ficasse mais quente.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Yan_ disse:

@Yan_ o meu ficou assim 

Sem título.png

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@luk4slks você que sabe, mas a placa vai pegar fogo se for pra 100% nessa curva aí

@Yan_ Na verdade é que eu não to conseguindo configurar, vê se agora ta certo

Sem título.png