Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente adquiri o kit do aliexpress x79 e5 2620 v2 e 16 de ram, instalei o windows 10 64bits em um HD mais velho( não tenho dinheiro pra comprar um novo por agora), quando ele iniciou eu percebi que tava travando MUITO quando eu abria qualquer programa, quando abri o gerenciador de tarefas o CPU estava 100~90% e o disco também, alguém pode me ajudar a achar uma solução? O HD seria o problema? O HD já deve ter uns 10 anos ou mais, será que trocando resolveria?

241582_2803bf71dcc48885fd249e264978171d.jpg

Postado

O processador é estranho, mas o HD é normal que esteja sobrecarregado.

 

Compre um SSD quando der, um de 240gb sai na casa dos ~220. Não é caro e é um belo upgrade.

  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, MandarimLevi disse:

O HD já deve ter uns 10 anos ou mais, será que trocando resolveria?

 

10 anos de uso!? Você deu sorte que chegou nisso. Muito provavelmente o HD está problemático e acaba interferindo no desempenho geral da máquina.

 

Se possível, tente testar com algum outro HD só para ter certeza mas um SSD ou um HD novo de qualidade já deve resolver.

Postado

@MandarimLevi Não é normal. Baixe o CrystalDiskInfo e veja qual é o estado do HD.

1 hora atrás, MandarimLevi disse:

O HD seria o problema? O HD já deve ter uns 10 anos ou mais, será que trocando resolveria?

O CrystalDiskInfo vai te dar diagnóstico do HD. Se estiver com alerta de desgaste/defeito, não use, pois pode parar de funcionar a qualquer momento. É muito comum que fiquem assim, a 100% de uso, no fim de vida.

  • 3 meses depois...
Postado

O meu tambem tava assim ai vi que era memoria ram tira o slot de momoria que resolve ou diminue a frequencia da memoria na bios que resolve

minha placa e da mochinista 

@MandarimLevi entao nao e hd eu comprei meu kit tem 10 dias e ele veio do mesmo jeito ai tirei um pente de memoria ram ai fuciono normal o meu era o segundo pente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!