Ir ao conteúdo

Placa nao da video

Ir à solução Resolvido por ImSink,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Comprei uma gtx1650, abri conectei os faz comecaram a girar porém nao reconheceu, depois tentei desconectar a placa de video e passar o ddu para tirar as configuracoes antigas porém também nao da video, tentei limpar os slots também nao adiantou. o que posso fazer pra solucionar meu problemas ?

Configuracoes:

placa-mãe: Asrock a320m-hd

Processador: Ryzen 3 2200g

Memoria: 2x4gb hyperx

Fonte: vx-500 500w

Postado

@ImSink manda uma foto de dentro do gabinete, mas talvez uma remontagem do 0 ajude, mas é como o @Elder Nauvirth disse, não queria dizer precipitadamente, mas talvez a fonte seja a causa, antes de definir ela como causa teste outros procedimentos e, caso possível, teste com outra fonte.

O Windows está atualizado? Por onde baixou o Windows? Usa estabilizador ou no-break? 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, ImSink disse:

@Elder Nauvirth eu já usei uma 1050 nessa mesma máquina e foi tudo certo, mesmo sendo placas equivalentes preciso trocar de fonte ?

A 1050 é de um projeto mais antigo, mais básico e que na maior parte das vezes não requisita nem mesmo alimentação.

A 1650 é um projeto novo, melhor e que já deve requisitar alimentação extra.

Essa comparação entre usar a 1050 e funcionar, e ao colocar a 1650 e não funcionar é um erro.

Veja bem, é como pegar um motor pronto para rodar com Etanol, e colocar para rodar com Gasolina.

A peça chave para o bom funcionamento do computador é a fonte, então, por mais que tenha funcionado com a gpu antiga, a chave para testar a nova e ter certeza de que não tem defeito em mais nada, é pegar outra fonte para testar, pois a sua não é boa, infelizmente.

Postado
2 minutos atrás, ImSink disse:

baixei o Windows pelo próprio site da Microsoft e não uso no-break

e estabilizador?

2 minutos atrás, ImSink disse:

16029130044998936187996609085447.jpg Cabos de mostarda e ketchup 🤮 

Qual o modelo específico da placa de vídeo?

Postado

@ImSink

só não testei a dvi pois não tenho essa saída. Uso um conversor de vga pra HDMI 

pronto, respondeu a dúvida,

já tive um problema semelhante, não sei se foi uma revisão de mercado para forçar as pessoas a comprarem monitores novos, quando tinha um gtx 550ti, fiz muito o uso dela com o adaptador hdmi > vga. comprei a minha rx580 e não deu certo, não reconheceu o video.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!