Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oláa ,
Estou com uma tarefa para construir um circuito (esquemático) para registro de avaliações (péssimo, ruim, bom, ótimo, excelente) , ele ficara conectado  através de três fios ao um computador (fictício) , informando qual o botão foi pressionado pelo cliente. Se for selecionado uma das duas piores avaliação (péssimo e ruim) ele ira acender uma lâmpada ou LED.

Duvida: 
Na minha logica usaria um botão ligado a uma porta NÃO , que por sua vez estaria conectado a um multiplexador com 5 entradas (1,1,1,1,1), ele seria ligado ao demux, que por sua vez faria esse tratamento, me dizendo o que ele representa.

Mas não consigo pensar em como implementar, porque conheço apenas mux com 4x1 e 8x1 como faria para criar um circuito com 5 entradas e decodifica-la ?

Postado
2 horas atrás, luismatheusbs15 disse:

Na minha logica usaria um botão ligado a uma porta NÃO , que por sua vez estaria conectado a um multiplexador com 5 entradas (1,1,1,1,1), ele seria ligado ao demux, que por sua vez faria esse tratamento, me dizendo o que ele representa.

Mas não consigo pensar em como implementar, porque conheço apenas mux com 4x1 e 8x1 como faria para criar um circuito com 5 entradas e decodifica-la ?

Entendo que cada botão deva lhe entregar um dado binário, como por exemplo:

Botão 1 = 001

Botão 2 = 010

Botão 3 = 011

E assim por diante. 

Nesse caso você pode montar seu demux de maneira personalizada usando as portas OU. 

Já o demux pronto com CI você usa o de 8 entradas e deixa 3 sobrando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...