Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de processadores com orçamento apertado.


Posts recomendados

Olá acabei de me registrar no fórum para tirar algumas duvidas. Depois de quase 10 anos utilizando a mesma configuração finalmente consegui revitalizar a minha máquina, entretanto não consegui finalizar a compra de todas as peças mais novas e atualmente minha configuração ficou a seguinte:

  • AMD FX 8150 (Doação de um colega)
  • nVIDIA 1650 da PNY
  • 2x módulos DDR3 de 8gb 1600MHz
  • Fonte EVGA 500w 80 plus white
  • SSD SataIII 128gb Kingston 

Infelizmente não consegui encaixar um processador no meu orçamento que infelizmente estava mais limitado por conta da pandemia. Entretanto pretendo realizar um upgrade no futuro para um processador moderno tanto quanto atualizar os pentes de memoria. Agora minha duvida é a seguinte. Possuo recursos limitados pois sou um desenvolvedor de software que acabou de começar a sua carreira e faço alguns trabalhos como freelancer esporadicamente quando tenho as oportunidades enquanto não arranjo um estágio. Dado isso gostaria de sugestões a qual processador adquirir nesse aspecto, já valeria a pena adquirir um novo processador focando custo-beneficio ? Eu andei olhando comparações do desempenho da 9a geração da intel e os preços do i3 9100f são muito atraentes para minha situação, mas uma outra duvida qual eu possuo é, se seria interessante esperar e guardar para adquirir talvez um i5 9400f ou alguma outra alternativa da 3a geração dos Ryzen? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ubermensch162 disse:

Olá acabei de me registrar no fórum para tirar algumas duvidas. Depois de quase 10 anos utilizando a mesma configuração finalmente consegui revitalizar a minha máquina, entretanto não consegui finalizar a compra de todas as peças mais novas e atualmente minha configuração ficou a seguinte:

  • AMD FX 8150 (Doação de um colega)
  • nVIDIA 1650 da PNY
  • 2x módulos DDR3 de 8gb 1600MHz
  • Fonte EVGA 500w 80 plus white
  • SSD SataIII 128gb Kingston 

Infelizmente não consegui encaixar um processador no meu orçamento que infelizmente estava mais limitado por conta da pandemia. Entretanto pretendo realizar um upgrade no futuro para um processador moderno tanto quanto atualizar os pentes de memoria. Agora minha duvida é a seguinte. Possuo recursos limitados pois sou um desenvolvedor de software que acabou de começar a sua carreira e faço alguns trabalhos como freelancer esporadicamente quando tenho as oportunidades enquanto não arranjo um estágio. Dado isso gostaria de sugestões a qual processador adquirir nesse aspecto, já valeria a pena adquirir um novo processador focando custo-beneficio ? Eu andei olhando comparações do desempenho da 9a geração da intel e os preços do i3 9100f são muito atraentes para minha situação, mas uma outra duvida qual eu possuo é, se seria interessante esperar e guardar para adquirir talvez um i5 9400f ou alguma outra alternativa da 3a geração dos Ryzen? 

Se além de desenvolver, trabalha com design gráfico, renderização e emulador (desenvolvimento mobile) considere trocar esse processador, mas no seu caso juntaria uma grana para substituir todo o kit, já que usas módulos de memória DDR3 impossibilitando de usar processador com tecnologia mais recente. Caso contrário, esse processador já quebrará um galho para você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, vini_seven disse:

Se além de desenvolver, trabalha com design gráfico, renderização e emulador (desenvolvimento mobile) considere trocar esse processador, mas no seu caso juntaria uma grana para substituir todo o kit, já que usas módulos de memória DDR3 impossibilitando de usar processador com tecnologia mais recente. Caso contrário, esse processador já quebrará um galho para você. 

Eu pretendo trocar todo o kit pois atualmente a placa-mãe que eu vou utilizo/utilizarei é DDR3 e idependente do upgrade que eu faça seja AMD ou Intel vou ter que trocar para pentes DDR4 assim como a placa-mãe junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mateus FNB disse:

@ubermensch162

Como você já possui uma 1650 como vídeo dedicado, eu indico o ryzen 1600AF como upgrade futuro, hoje ele tem ótimo custoXbenefício, o legal seria com uma placa-mãe b450, que ira suportar os novos ryzen e lhe permitir outros futuros upgrades.

Você acha que um processador como o 1600AF teria uma longevidade equivalente ao preço dele comparado a um i5 9400f? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ubermensch162 disse:

Você acha que um processador como o 1600AF teria uma longevidade equivalente ao preço dele comparado a um i5 9400f? 

com certeza, a intel já matou a 9ª geração mudando o socket, a amd continua com o AM4 desde dos ryzen de 1ª geração até hoje, e com placas mãe b450 terá suporte pelo menos até a geração 5000 dos ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thalesmarcel disse:

@mateus FNB quando você fala da placa b450 você tá falando da gigabyte ds3h ?

 

55 minutos atrás, Mateus S disse:

Não necessariamente  @thalesmarcel tem vários modelos de b450!

Exato !

O modelo/fabricante da placa-mãe eu deixo a gosto, só indiquei placas que utilizam o chipset b450, para permitir futuros upgrades de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, thalesmarcel disse:

@Mateus S @mateus FNB entendi, valeu galera

Já que informou a B450-DS3H tenho ela, e não tenho do que reclamar, uso tranquilo com um ryzen 5 3600, já veio atualizada a BIOS para a 3º Geração dos Ryzen, ontem atualizei a BIOS dela para a mais recente para manter atualizado e alguns drives, você atualiza a bios pelo próprio software da gigabyte, o que te dá muita segurança. OS VRM em temperatura estáveis, em torno de 50º apesar ainda de meu gabinete não ter um fluxo de ar top.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mateus FNB disse:

com certeza, a intel já matou a 9ª geração mudando o socket, a amd continua com o AM4 desde dos ryzen de 1ª geração até hoje, e com placas mãe b450 terá suporte pelo menos até a geração 5000 dos ryzen.

Ainda pensando sobre a 9a e 10a geração da intel vs Ryzen. Qual em sua opinião seria a melhor escolha a médio prazo hoje em dia um i5 9400f ou subir um "pouco" mais e pegar um Ryzen 5 3600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, vini_seven disse:

Já que informou a B450-DS3H tenho ela, e não tenho do que reclamar, uso tranquilo com um ryzen 5 3600, já veio atualizada a BIOS para a 3º Geração dos Ryzen, ontem atualizei a BIOS dela para a mais recente para manter atualizado e alguns drives, você atualiza a bios pelo próprio software da gigabyte, o que te dá muita segurança. OS VRM em temperatura estáveis, em torno de 50º apesar ainda de meu gabinete não ter um fluxo de ar top.

Eu tô montando um Pc gamer com essa placa, só estou ainda com um pouco de dúvidas na fonte e na frequência das memórias :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!