Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Core Voltage qual escolher ? Ryzen Master


Posts recomendados

Ola pessoal, final do ano passado adquiri o Ryzen 7 3700x e o problema que eu tinha era que ele estava em uma temperatura muito alta se eu fizesse stress test ou abrisse algum jogo pesado o PC desligava (ou a ventoinha não estava dando conta ou a fonte não estava aguentando) mas resolvi colocando o (Gerenciamento de energia do processador -> Estado de desempenho máximo em torno de 90% no painel de controle) Começou a ter problema de desligamento de novo quando troquei de monitor para um FULL HD, Consegui resolver utilizando o Ryzen Master coloquei CCD em 3800Mhz e 1.2volt no Peak Core(s) Voltage (o default fica em 3600Mhz e 1.28 volt) isso a 1 dia e meio e esta funcionando bem quando faço stress test o CPU fica em 100% de uso e o PC não esta desligando, temperatura em idle em torno de 40Cº em 100% de uso em torno de 60Cº ventoinha em agressivo na BIOS, Quero saber se e seguro deixar nessa configuração ? Obrigado pela atenção.

 

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pedrohsilva disse:

Ola pessoal, final do ano passado adquiri o Ryzen 7 3700x e o problema que eu tinha era que ele estava em uma temperatura muito alta se eu fizesse stress test ou abrisse algum jogo pesado o PC desligava (ou a ventoinha não estava dando conta ou a fonte não estava aguentando) mas resolvi colocando o (Gerenciamento de energia do processador -> Estado de desempenho máximo em torno de 90% no painel de controle) Começou a ter problema de desligamento de novo quando troquei de monitor para um FULL HD, Consegui resolver utilizando o Ryzen Master coloquei CCD em 3800Mhz e 1.2volt no Peak Core(s) Voltage (o default fica em 3600Mhz e 1.28 volt) isso a 1 dia e meio e esta funcionando bem quando faço stress test o CPU fica em 100% de uso e o PC não esta desligando, temperatura em idle em torno de 40Cº em 100% de uso em torno de 60Cº ventoinha em agressivo na BIOS, Quero saber se e seguro deixar nessa configuração ? Obrigado pela atenção.

 

spacer.png

 

Não é e é é

 

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrohsilva ele disse assim: " Quero saber se e seguro deixar nessa configuração ? Obrigado pela atenção."

Então eu disse, não é "E", é "É".

 

Em vez de  "Quero saber se "e" seguro deixar nessa configuração ? Obrigado pela atenção."

Seria " Quero saber se "é" seguro deixar nessa configuração ? Obrigado pela atenção."

 

Sacou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!