Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está batendo 100°graus


Posts recomendados

Olá amigos, então eu resetei a minha placa pois meu computador estava com problema de não ligar, após eu resetar a placa-mãe fui jogar com meus amigos e fiquei de olho na temperatura, logo vi que a temperatura estava cravada em 100°, queria saber se pode ser o sensor de temperatura da placa-mãe. Pode ter acontecido de mudar alguma configuração nesse quesito? 

 

 

 

Obs: Troquei pasta térmica a pouco tempo. Configuração do meu pc: i5 2400, rx 550 4gb, H61m, 8gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpar o processador e cooler e reaplicar a pasta seria tb a primeira coisa que faria também.

 

Por este post a CPU pode chegar a 90oC quando muito demandada. Veja se quando não está jogando fica abaixo de 70oC, desta forma o sensor deverá estar funcionando OK. 

 

Ainda que seja difícil fazer overclock neste processador, veja como está a configuração no setup pode ter algum parâmetro alterado. Outra configuração é aumentar o RPM do cooler, que deve ter voltado para o padrão de fábrica como você resetou a placa-mãe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fred gomes disse:

Limpar o processador e cooler e reaplicar a pasta seria tb a primeira coisa que faria também.

 

Por este post a CPU pode chegar a 90oC quando muito demandada. Veja se quando não está jogando fica abaixo de 70oC, desta forma o sensor deverá estar funcionando OK. 

 

Ainda que seja difícil fazer overclock neste processador, veja como está a configuração no setup pode ter algum parâmetro alterado. Outra configuração é aumentar o RPM do cooler, que deve ter voltado para o padrão de fábrica como você resetou a placa-mãe. 

Então já limpei o computador hj mesmo, está impecável, a pasta térmica troquei faz 2 meses se n me engano, jogando a temperatura n sai de 99 , vou tentar aumentar o RPM do cooler como você disse. Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snaipao Qual a temperatura do seu CPU em Idle( somente o Windows após iniciar)? esta usando o Cooler box(Padrão)? Verificou se o cooler esta bem colocado?

Seu Gabinete é bem ventilado?

Tambem tenho um processador LGA1155 95W e to achando esse comportamento de temperatura anormal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!