Ir ao conteúdo

Fonte K-mex pcwells PK 550 é de boa qualidade?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não. Pode passar longe, correndo, sem olhar pra trás, em fontes com chave seletora de tensão. As demais, aí sim você posta o modelo e a gente diz se é boa ou não.

Se quer fonte barata, a depender do PC, sugiro a KCAS ou Spark 400W, nada inferior a estas aí.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, LeoBorborema disse:

Eu adicionaria a Gamemax Gp400a a recomendação, porém fonte boa e barata atualmente está meio complicado.

A fonte é destinada ao pc do seu perfil?

Postado
agora, LeoBorborema disse:

@NIGHT FALL essa seria um 300 reais, a que o @Phoenyx me recomendou é de 240 reais, sabem me falar qual compensa mais?

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se quer fonte barata, a depender do PC, sugiro a KCAS ou Spark 400W, nada inferior a estas aí.

Perceba a parte que depende da configuração, então se puder descreve-la pra gente fica mais fácil ajuda-lo.

Postado

Esse vai ser o meu hardware:

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória RAM 16GB 2x8GB Kingston

Fonte (?)

placa-mãe B350AM4-M2A

SSD 240gb Plus - Sandisk ou 480GB

HD seagate 1TB (talvez pegue apenas o SSD)

Gabinete Gamer Pichau Gadit X

@night fall

Postado
4 minutos atrás, LeoBorborema disse:

@Phoenyx dscp, esqueci dela, me recomendaram uma 750 TI

É uma placa bem fraca se comparado ao restante do kit. Esse processador merecia no mínimo uma Rx 570 ou uma 1650 (Caso esteja dentro do seu orçamento).

A Gp400a da Gamemax está saindo por menos de 300 reais no ML (e com frete grátis), particularmente sou mais ela que a Kcass.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1521522501-fonte-gamemax-gp400a-preta-80plus-bronze-400w-_JM

Postado

@NIGHT FALL tem alguma outra placa na mesma faixa de preço que pode me recomendar. eu procurei uma placa com 4 slots de ram pra poder colocar mais ram no futuro sem trocar os 2 pentes, so adicionando mais 2x8GB, acha que compensa mais comprar uma com 2 slots e manter somente 16 Gb?

Vou dar uma olhada na fonte, obrigado

Postado
15 minutos atrás, LeoBorborema disse:

@NIGHT FALL tem alguma outra placa na mesma faixa de preço que pode me recomendar. eu procurei uma placa com 4 slots de ram pra poder colocar mais ram no futuro sem trocar os 2 pentes, so adicionando mais 2x8GB, acha que compensa mais comprar uma com 2 slots e manter somente 16 Gb?

Vou dar uma olhada na fonte, obrigado

A não ser que vá fazer uso de aplicações específicas que exigem tanta memória, 16Gb é mais que suficiente pra uso comum e jogos.

Postado
2 minutos atrás, LeoBorborema disse:

eu uso de vez em quando Photoshop e aplicativos de edição, se eu aumentar a quantidade de RAM vai se se eu sentir necessidade mesmo@NIGHT FALL

Photoshop é uma aplicação relativamente leve e necessita de pouca memória.

https://www.tecmundo.com.br/produto/152587-saiba-configuração-minima-rodar-photoshop-pc.htm

Postado

Esse então seria o meu Hardware final:

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória RAM 16GB 2x8GB Kingston

Fonte Gamemax Gp400a Preta 80plus Bronze 400w

placa-mãe B350AM4-M2A

SSD Kingston 480GB

Gabinete Gamer Pichau Gadit X

Placa de Video NVIDIA  GTX 750 Ti

Tem alguma dica de melhoria ou algo que ache que vale a pena mudar?

R$ 2691,97 + placa de vídeo R$ 791,00

(as unicas alterações que talvez eu faça no fim pra economizar um pouco seria talvez um SSD de 240 GB ja que eu atualmente me viro bem com 160GB tendo ainda metade do HD livre e não jogo nenhum jogo muito pesado e se eu encontrar um gabinete mais barato que sirva tambem iria fazer a troca)

@NIGHT FALL sim, eu usava com 4GB ram e funcionava bem

• Membro VIP
Postado

@LeoBorborema Falei pra pegar a 750TI USADA. Nova não vale nunca estes 800 reais aí. Neste caso, se quer nova, pega a RX570 4GB.

E SSD eu pegaria o BX500 480GB em promo na Kabum que chega a custar 380 reais.

Postado

@Phoenyx sim, por isso nao adicionei no valor final, vou procurar uma usada, deixei so pra mostrar que ela nao estava inclusa no valor final, vou olhar o SSD

@Phoenyx O valor final desse SSD fica 10 reais a menos que o da KIngston que eu escolhi, acha que vale a pena a troca?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@LeoBorborema Cara, eu falei que em promoção ele chega a custar 380 reais, ou seja, uns 100 reais de diferença. Sim, com certeza eu iria neste Crucial ao invés do Kingston.

SSD SATA é Samsung > Crucial > e o resto.

Postado

@Phoenyx sim, é que o valor que estão cobrando de frete pra cá aumenta o preço

Ok, vou de Crucial ent

@Phoenyx Achei a placa de video que me recomendou por esse preço, é um preço bom? a outra não achei por um preço bom usada

https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd

689,00 Gigabyte RX 570 4GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!