Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC é novo, montei peça por peça tem 1 mês, estava normal até 1 semana atrás, agora ele começou a dar tela azul direto, os erros:

 

KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED
MEMORY_MANAGEMENT
KERNEL_SECURITY_FAILURE
APC_INDEX_MISMATCH

Fiz o teste de memória e não encontrou nenhum erro na minha memória, as configs do meu pc são:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz
placa-mãe: Gibabyte GA-AB350M-DS3H V2
SSD WD GREEN 240 GB, SATA
Placa de video: AMD Radeon RX 580 Gaming, 8 GB, DDR5
Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
Memória RAM: Husky 16 GB, 2666MHz, DDR4

Windows 10 Home
 

Eu baixei o Driver Booster 8 pra ver se os drivers estavam tudo atualizados, e atualizei tudo que tinha disponível, e agora não sei mais o que tentar, por isso venho pedir a ajuda de vocês, segue o link dos erros e do teste de memória:

https://i.imgur.com/kJ2Zlq6.png

https://i.imgur.com/UqhUnui.png

https://i.imgur.com/2l9htam.png

https://i.imgur.com/Ts2yJ1l.png

https://i.imgur.com/rMvYcYR.png

https://i.imgur.com/f7ZiR4W.png

https://i.imgur.com/jpjAch6.png


 

  • Moderador
Postado

Primeiramente desinstale o driver booster, drivers devem ser sempre baixados do site do fabricante (Processadores > AMD & Intel / Placas de vídeo > AMD & NVidia > Restante no site da placa-mãe) e não de atualizadores de drivers pois costumam dar problema.

 

1- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

2- Você seguiu algum tutorial de "otimização de Windows" ou algum outro que sugeria alguma modificação no Windows (como no regedit)?

 

Baixe o Western Digital Dashboard que é a ferramenta de monitoramento de SSDs da Western Digital: https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=279

 

Com ele instalado, vá na guia Tools > S.M.A.R.T > Rode um teste extenso para verificar se existem problemas no SSD (pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo).

 

 

Postado
52 minutos atrás, Matheus Zionic disse:

Meu PC é novo, montei peça por peça tem 1 mês, estava normal até 1 semana atrás, agora ele começou a dar tela azul direto, os erros:

 

KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED
MEMORY_MANAGEMENT
KERNEL_SECURITY_FAILURE
APC_INDEX_MISMATCH

Fiz o teste de memória e não encontrou nenhum erro na minha memória, as configs do meu pc são:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz
placa-mãe: Gibabyte GA-AB350M-DS3H V2
SSD WD GREEN 240 GB, SATA
Placa de video: AMD Radeon RX 580 Gaming, 8 GB, DDR5
Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
Memória RAM: Husky 16 GB, 2666MHz, DDR4

Windows 10 Home
 

Eu baixei o Driver Booster 8 pra ver se os drivers estavam tudo atualizados, e atualizei tudo que tinha disponível, e agora não sei mais o que tentar, por isso venho pedir a ajuda de vocês, segue o link dos erros e do teste de memória:

https://i.imgur.com/kJ2Zlq6.png

https://i.imgur.com/UqhUnui.png

https://i.imgur.com/2l9htam.png

https://i.imgur.com/Ts2yJ1l.png

https://i.imgur.com/rMvYcYR.png

https://i.imgur.com/f7ZiR4W.png

https://i.imgur.com/jpjAch6.png


 

Esse erro acontece quando os Drivers da Placa de Vídeo estão desatualizados ou corrompidos.

  • Moderador
Postado
18 horas atrás, Rosiane Ataide dos Santos disse:

Esse erro acontece quando os Drivers da Placa de Vídeo estão desatualizados ou corrompidos.

O simples fato do driver estar desatualizado não vai causar problemas de telas azuis, afinal isso não faz o menor sentido, o que irá causar é um driver com problemas ou de fato corrompido.

Postado

Uma dúvida, eu instalando cada driver do fabricante, eu preciso desinstalar os antigos, ou o novo driver já substitui eles? E eu fiz o teste extenso no SSD, não deu erro nenhum, e já instalei acho que todos os drivers dos fabricantes que eu precisava, como sei se preciso instalar mais algum driver? Ontem (dia 25/10) tinha dado 5x tela azul, hoje depois de ter atualizado, deu 1x que foi SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

  • Moderador
Postado
40 minutos atrás, Matheus Zionic disse:

Uma dúvida, eu instalando cada driver do fabricante, eu preciso desinstalar os antigos, ou o novo driver já substitui eles? E eu fiz o teste extenso no SSD, não deu erro nenhum, e já instalei acho que todos os drivers dos fabricantes que eu precisava, como sei se preciso instalar mais algum driver? Ontem (dia 25/10) tinha dado 5x tela azul, hoje depois de ter atualizado, deu 1x que foi SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

O ideal é você manter os antigos caso os novos apresentem problemas, pois dai você consegue utilizar o gerenciador de dispositivos para restaurar o driver anterior que não dava problemas, e remove-los somente se o novo driver não apresentar nenhum problema, pois assim você estará liberando espaço no seu HD/SSD.

 

O procedimento de instalação de drivers é: Instalar driver do processador (site da Intel ou AMD), instalar driver da placa de vídeo (site da AMD ou NVIDIA) e por fim driver de chipset, áudio e rede (do site da placa-mãe), apenas esses são necessários pois os demais drivers (USB, Mouse, teclado, etc) são automaticamente instalados pelo Windows assim que o dispositivo é conectado ao PC (graças a tecnologia plug and play), e novamente, evite ao máximo utilizar atualizadores de drivers pois eles costumam dar problemas, faça a instalação manualmente de drivers sempre que for possível.

 

E você não respondeu as perguntas que lhe fiz no outro post:

23 horas atrás, GabrielLV disse:

1- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

2- Você seguiu algum tutorial de "otimização de Windows" ou algum outro que sugeria alguma modificação no Windows (como no regedit)?

 

Postado

@Matheus Zionic O valor de erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED é de 0x01E, isso significa que algum programa ou processo em modo kernel gerou alguma exceção no manipulador de erros do Windows. As causas desse tipo de erro às vezes, pode estar relacionado a incompatibilidade de hardware, drivers ou serviços de sistemas de dispositivos defeituosos. Pra saber com exatidão as causas use o WinDbg Preview.

 

O erro MEMORY_MANAGEMENT de código 0x01A está relacionado a algum erro grave no gerenciamento de memória. Execute novamente a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows pra excluir qualquer tipo de problema que afete os módulos de memória física, mas desabilitando o cachê L2 do processador pra que a análise seja feito com o cachê da memória RAM ao invés do processador. (Nesse caso a análise demora mais)

 

O erro APC_INDEX_MISMATCH de valor 0x01, está relacionado principalmente a alguma incompatibilidade de chamadas do APC. A causa mais comum desta verificação de bugs é quando um sistema de arquivos ou driver tem uma sequência incompatível de chamadas para desativar e reativar o APC, provavelmente algum programa nesse caso, que chamou algum processo que gerou a Tela Azul. Use o WinDbg Preview pra saber a causa raiz do problema. 

 

O erro KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE tem valor de 0x0139. Esta verificação de bug indica que o kernel detectou a corrupção de uma estrutura de dados crítica. Novamente, problemas no hardware, como incompatibilidades de BIOS, conflitos de memória e conflitos de IRQ também podem gerar esse erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...