Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera meu setup atual

Ryzen 7 1700 pro

Rx 580 asus 4gb 

Gammax 400

SSD 120 gb e 500 gb hd da samsung

2 pentes de 8gb da gloway 2666 

Fonte 500w 80 plus gigabyte

Agora falta a mobo, quero uma pra fazer um over de leve 3.7 a 3.8 no cpu, e vou comprar ela na Black até 750 reais qual vocês me indicam

• Membro VIP
Postado

Eu não recomendaria as placas-mãe da Biostar. Eu optaria, como citou o @Brc uma Aorus M, uma Steel Legend ou a melhor B450 atualmente, a Tomahawk, como você irá fazer overclock, é bom tem um bom VRM e uma boa construção.

• Curtir 1
Postado

@Lucasmep pode ser. Mas tenha em mente que tem apenas 2 slots de memória. Na Kabum tem a b550m ds3h por 915 reais que tem 4 slots de memória e um pcie a mais. Daí vai da sua necessidade!

tambem tenho um leve preconceito com biostar por não ser tão conhecida...

mas eu tenderia a b550m ds3h porque seu Ryzen é o 1700 pro, então com a b550 você tem 100% de compatibilidade com os novos ryzen 5000. Ao passo que a princípio os ryzen 5000 numa B450 ficaria a cargo do fabricante liberar bios beta. 

Postado

@Brc então sobre ter so dois slot pra mim nao tem problema pois uso 2x8 gb 2666, sobre pcie nao sei o que é isso kk, sobre ser biostar nao tenho problema gosto de dar chances a outras marcas, sobre ryzen 5000 to tranquilo nao pretendo mudar minha conf pelo menos uns 3 anos ,minha duvida é pego essa b550 ou tenho uma b450 stell legends, ou auros m da gigabyte ? Qual é mais bem contruida 

Postado

@Lucasmep bom, você que sabe sobre dar chances, mas a questao e que você vai pagar mais pra receber menos ( alem de nem poder usar seu processador, afinal as B550 nao sao compativeis com Ryzen 1XXX e 2XXX ) ao meu ver pegar uma B450 Aorus ( todas as variacoes ), Steel Legend ( mATX, ATX ) ou a B450 Tomahawk ( Max / normal ) seria bem melhor. Todas as B450 citadas possuem 2 slots pci-e ( encaixe da placa de video ) e 4 slots dimm ( encaixe de RAM )

• Membro VIP
Postado

Gente, vocês estão se confundindo. As B550 são compatíveis apenas com os Ryzen 3000 (Zen2) e futuramente os Ryzen 5000 (Zen3), vocês estão indicando B550 para alguém que vai usar Ryzen 1000 (Zen), NÃO IRÁ FUNCIONAR, cuidado com as recomendações errôneas! 

image.png.7bc31cb3ed8d9d80a1d9351e0ba92eb7.png

• Curtir 1
Postado

Eu não pegaria uma b550 simplesmente por não terem suporte a ryzen de primeira geração garantido. Tem algumas x570 que funcionam com ryzen de primeira geração, outras não, o mesmo para b550. Se não me engano algumas da gigabyte e da msi davam até para usar tranquilo, mas em outras, como nas placas da asrock, você não conseguia mudar configurações na bios.

Não sei a situação atual, mas é melhor pegar uma b450 que tem segurança de funcionamento, e vai ter suporte a zen 3 de qualquer jeito.

Postado

Ufa ainda bem que me falaram q as b550 nao funciona no meu ryzen kk, então so pra finalizar a b450 aorus é melhor opção? Ou vou na stell legeds?

• Membro VIP
Postado

@Lucasmep

Eu iria de B450 Aorus M, o VRM dela e da Steel Legend são praticamente iguais, construção também.

@Brc

Imagina, haha. Acontece sempre, eu só lembrei porque eu tenho uma B550 e a minha é exceção, consigo usar outros processadores nela, mas isso não é regra, tanto que essa foi a única B550 que eu vi que funciona, mas lembrando, futuramente é bem capaz que será removido, e também funcionar não significa estabilidade, afinal ela não tem suporte, a B450 cairia como uma luva nesse caso, B550 é só para 3100, 3300X, 3500, 3600, 3600X, 3700X, 3800X, 3900X, 3950X, lembrando ainda que 3400G não é Ryzen 3000 e sim Ryzen 2000 com vídeo integrado (Zen+).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...