Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou aproveitar a Black Friday e dar um Upgrade no meu PC, então escolhi o processador mas estou com problemas pra escolher a placa-mãe por causa do PREÇO.

Só quero um pc pra jogar um lolzinho e um valorant talvez, então o máximo que vou por é 16 gb de RAM e uma placa de video RX 550 ou uma GTX 750 ti (ainda não decidi, só sei que não pretendo investir muito 500~700 no máximo) e também não fico atras de overclock.

Me indicaram comprar a A320M-S2H

Então achei o seguinte:

Gigabyte A320M-S2H por 480

Biostar A320MH por 450

AS Rock A320M-HDV por 450

Alguém pode me dizer se tem diferença dessas letras finais S2H, MH e HDV ou só muda por causa que muda a marca? Tem alguma melhor/pior ou todas fazem o serviço?

Outra Dúvida é a compatibilidade da placa-mãe com a memória RAM, sendo que essa eu ia comprar a Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz, DDR4

https://m.kabum.com.br/produto/110098/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-2666mhz-ddr4-cl16-branca-bl2k8g26c16u4w

Quem puder me indicar uma placa-mãe barata e memoria RAM boa compatível que não precise atualizar a BIOS ou que o lugar que venda ja envie atualizada agradeço.

Também fiquei tentado a escolher essa da Colorfull, mas precisa atualizar a BIOS e não tenho um processador de primeira geração pra tal:

https://br.banggood.com/Colorful-AB350M-K-PRO-V14-B350-Chip-M-ATX-Motherboard-Mainboard-for-AMD-Socket-AM4-and-Ryzen-Series-p-1561912.html?gmcCountry=BR&currency=BRL&createTmp=1&cur_warehouse=CN 

• Solução
Postado

@Bruno José da Silva Em questão das placas mães que você citou, todas entregam o mesmo serviço e o mesmo desempenho, eu no seu lugar iria na mais barata. E sim essa memória do link "Ballistix Sport LT" é completamente compativel com o Ryzen 5 2600 e essas a320, não vai precisar fazer nenhum tipo de atualização de BIOS, só plugar e já era.

Se você já tem o Ryzen 5 2600 ok, ótimo processador, se não, compre um Ryzen 5 1600af que na kabum está por 820R$, é mais barato que o 2600 e entrega o mesmo desempenho. 

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox?gclid=Cj0KCQjw59n8BRD2ARIsAAmgPmIZvqS-RBB-jPJH3pDMgTBmlJdXYVB98mZGovm39249fM-pAZvXXPAaAm_BEALw_wcB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!