Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, Galera!

Para aqueles que já possuem experiência, no caso... Poderiam indicar um water cooler para uso em um Ryzen 7 2700x, moro no litoral de SP e o calor aqui costuma ser grande.

Ainda mais que vou começar a fazer live não gostaria que o meu PC esquentasse tanto.

OBS: O local onde jogo não tem tanta refrigeração, o único modo de baixar a caloria exterior é com o ar condicionado quando ligo.

OBS²: Costumo jogar jogos de FPS, R6, CS dentre outros...

Setup:

Ryzen 7 2700x

GTX 1660 Super

2x8gb Crucial 3000hz

Aorus x470 Ultra Gaming

Gabinete Corsair Carbide 175R

Caso tenham algum para indicar dentro dos parâmetros acima, fico grato!

Muito obrigado desde já!

Postado

@MaskGuard Bem, eu não te recomendaria um WC por N motivos, sendo eles: dura muito pouco, cerca de 3 anos dá defeito irreversível, já com o air cooler dura uma década sem defeito algum, custa mais e te dá o mesmo desempenho que um air cooler top da noctua. Mas a escolha final é sua. Posso te recomendar dos dois, mas para fazer uma recomendação, seria necessário saber seu orçamento para tal compra.

Postado

@MaskGuard Pode ficar tranquilo, o CoolerBox do 2700x não é ruim. Melhor do que os Watercoolers de 120mm pra você ter ideia.

Dos componentes que voce mencionou eles tem folga para stream, logo, não devem esquentar tanto a ponto de precisar de um WC. Claro que essa realidade muda se você estivesse pensando em Over clock, o que acredito que nao seja o seu caso até porque nem precisa.

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@MaskGuard Bem, eu não te recomendaria um WC por N motivos, sendo eles: dura muito pouco, cerca de 3 anos dá defeito irreversível, já com o air cooler dura uma década sem defeito algum, custa mais e te dá o mesmo desempenho que um air cooler top da noctua. Mas a escolha final é sua. Posso te recomendar dos dois, mas para fazer uma recomendação, seria necessário saber seu orçamento para tal compra.

Isso é relativo

Tenho um WC da Cooler Master que tá comigo ha uns 4 anos e nunca deu problema, generalizar assim não é o correto.

Respondendo a duvida do colega, um bom WC deve ser de uma marca consagrada, tipo corsair ou cooler master, tem pessoas que possuem preconceito com WC mas cada um é cada um.

Eu recomendaria um Cooler Master MasterLiquid 120V ou um da cooler master (me fugiu o nome agora)

Postado

@Silas Neto Bom dia, parceiro! Opa ótima noticia! Realmente não penso em fazer OC a máquina está dando um ótimo desempenho. Muito obrigado pelo comentário!

@OPiantino Opa Obrigado pela dica, amigão! Vou ficar de olho no desempenho da máquina caso venha a dar problemas.

Agradecido pelo comentário.

• Curtir 1
Postado

Só pra você ter ideia, eu streamo de um 1600AF, 16GB de ram e uma R7 240 4GB DDR5 e nao tenho problemas com temperatura. Uso o mesmo coolerbox do 2700x, vai por mim, ele dá conta, principalmente quando você tem 4 fans

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...