Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal tenho uma macro que pega um arquivo dentro de uma pasta, converte ele de txt com largura fixa para csv e salva em uma outra pasta. eu recebo cerca de 400 a 450 arquivos neste formato para conversão, a macro ficou muito grande e dividi em 4 partes. até ai ok porque funciona bem, porém existe uma variação nos arquivos exemplo: mes passado eu recebi o arquivo djacy_txt e este mes eu nao recebi, então quando a macro chega no arquivo djacy_txt e nao encontra ele para me diz que houve um erro porque nao encontrou o arquivo. gostaria de saber como eu faco para por um se (if) na macro p que ela faça assim:

se encontrar o arquivo XXXX.txt faça (macro de conversão)

senao procurar proximo arquivo.

Abaixo o codigo:

Workbooks.OpenText Filename:="P:\MACRO P CONVERSÃO\VBA\BRUTO\djacy.txt", _
        Origin:=xlMSDOS, StartRow:=1, DataType:=xlFixedWidth, FieldInfo:=Array( _
        Array(0, 1), Array(5, 1), Array(12, 1), Array(20, 1), Array(29, 1), Array(31, 1), Array(76, _
        1), Array(87, 1), Array(92, 1), Array(93, 1), Array(104, 1), Array(107, 1), Array(113, 1), _
        Array(125, 1), Array(145, 1)), TrailingMinusNumbers:=True
    Columns("O:O").Select
    Selection.ClearContents
    Range("Q5").Select
      ActiveWindow.SmallScroll Down:=-18
    dirCopia = "P:\MACRO P CONVERSÃO\VBA\CONVERTIDO\"
    nomeCopia = "djacy"
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= _
dirCopia + nomeCopia, _
FileFormat:=xlCSV, Password:="", WriteResPassword:="", _
ReadOnlyRecommended:=False, CreateBackup:=False
Workbooks("marcelo.csv").Close SaveChanges:=False

Postado

Use a função Dir e compare se ela retorna algum valor, se não retornar é porque o arquivo não foi encontrado, p.ex,

If Dir("P:\MACRO P CONVERSÃO\VBA\BRUTO\djacy.txt") <> "" Then
    'Macro para conversão
End If

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!